Ator Bruce Willis se aposenta após diagnóstico de afasia

30 de março de 2022
David M. Benett/Dave Benett/WireImage

O ator Bruce Willis vai se afastar das telas após diagnóstico de distúrbio que afeta habilidades cognitivas

O ator Bruce Willis, mais conhecido por seus papéis em dezenas de filmes, incluindo a franquia “Duro de Matar”, “O Sexto Sentido”, “Pulp Fiction” e “Armageddon”, foi diagnosticado com afasia e vai se aposentar, anunciou sua família em um comunicado conjunto nas redes sociais hoje (30).

Em um comunicado compartilhado no Instagram por suas filhas Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn, a esposa, Emma Hemming, e a ex-esposa, Demi Moore, a família escreveu que Willis, 67 anos, “está passando por alguns problemas de saúde” e foi diagnosticado com afasia, “o que está afetando suas habilidades cognitivas”.

Por causa disso, “Bruce está se afastando da carreira que significou tanto para ele”, escreveram.

A afasia é um distúrbio de comunicação que afeta a compreensão da fala e a capacidade de falar, ler ou escrever, embora não afete a inteligência, de acordo com a Associação Nacional de Afasia.

É “sempre devido a lesão no cérebro”, disse a organização, mais comumente causada por um derrame, mas também pode ser causada por traumatismo craniano, tumores cerebrais ou infecção.

Não está claro o que causou a condição de Willis, nem a gravidade dela.

“Este é um momento realmente desafiador para nossa família e agradecemos seu amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos trazer seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para você, assim como você significa para ele”.

Família Willis