Primeiro unicórnio social da América Latina cresce no Brasil

11 de abril de 2022
Foto: Divulgação

Betterfly, startup chilena, chegou ao Brasil em 2021

A startup chilena Betterfly, que deu início a suas operações no Brasil em 2021, segue a pleno vapor seu processo de expansão internacional, levando ao mundo seus propósitos de promover o bem-estar, proteger as pessoas financeiramente e causar impacto social, tendo como ferramentas as novas tecnologias voltadas ao mercado mundial de seguros.

Na pandemia, o cuidado com a qualidade de vida tornou-se um dos pilares mais sensíveis das empresas. Assim, além de telemedicina, programas de exercícios físicos e orientação nutricional, a plataforma oferece soluções para contribuir com o equilíbrio emocional e a saúde mental e financeira dos colaboradores. A tecnologia inovadora aplicada pela Betterfly converte hábitos saudáveis em mais benefícios: o valor da cobertura do seguro de vida aumenta à medida que as pessoas investem no próprio bem-estar – como caminhar, meditar, dormir e se alimentar bem. Essas práticas também geram “Bettercoins”, que se transformam em doações de água potável, pratos de comida e mudas de árvores para ONGs.

Presente em mais de 2.500 empresas no Chile e 50 no Brasil, a Betterfly apresenta resultados expressivos em seus dois anos de atuação: mais de 180 mil litros de água potável distribuídos, 3 milhões de refeições doadas e cerca de 260 mil árvores plantadas – números atingidos graças a doações geradas pelos hábitos saudáveis dos colaboradores das empresas parceiras.

Foto: Divulgação

Os fundadores da Betterfly: Cristobal e o irmão Eduardo della Maggiora (CEO)

Esse “efeito Betterfly” é o que a empresa quer espalhar pelas companhias do Brasil e do mundo, convicta de que levar tranquilidade financeira e qualidade de vida às pessoas também tem o potencial de gerar maior engajamento dos times e ajudar na prevenção de doenças de trabalho. Natura, Red Bull, Samsung e Santander, por exemplo, já oferecem esses benefícios para suas equipes no Chile.

“Nós acreditamos no propósito e no impacto social como proposta de valor. Por isso, nosso modelo de negócio não visa só o lucro”, afirma Eduardo della Maggiora, fundador e CEO da Betterfly. “Em nossa essência estão as pessoas e a preocupação com o planeta. A ideia de construir um ecossistema integrado por meio da tecnologia busca democratizar o acesso ao bem-estar físico, mental e financeiro, além de aproximar as pessoas de causas sociais tão urgentes. Queremos escalar o uso da nossa plataforma para proteger o futuro de 100 milhões de pessoas até 2025 e fazer a diferença na vida delas. É isso o que nos move.”

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.