10 novos perfumes masculinos para adicionar à coleção

15 de junho de 2022
Getty Images

Veja os novos lançamentos de perfumes masculinos das grifes

Apesar das fragrâncias clássicas e indiscutíveis, o universo da perfumaria não cansa de misturar aromas e essências para chegar a novas composições. Para quem gosta de sair do óbvio e testar o que há de lançamento no mercado, a Forbes selecionou 10 das principais novidades de perfumes masculinos dos últimos meses – e que podem se tornar o seu novo cheiro oficial daqui para frente. 

Para ajudar na escolha, a farmacêutica industrial, perfumista e psicóloga Ana Volpe avalia para qual tipo de homem ou ocasião cada uma das fragrâncias é mais indicada.

Confira a seguir a lista de 10 novos perfumes masculinos para testar:

Montblanc Legend Red

No aniversário de 10 anos da linha Legend da Montblanc, mais conhecida pelo frasco preto, a grife alemã acaba de lançar a versão vermelha, mais amadeirada e fresca. A laranja sanguínea e a toranja trazem um lado cítrico, enquanto o aromático fica por conta cardamomo, sálvia, cedro e zimbro. 

Indicado para: “Por ser um perfume com bastante notas amadeiradas, ele fica perfeito para usar em noites mais frias especialmente para um encontro romântico, pois a fava traz um calor à fragrância. Para homens clássicos.”

Leia mais: Os 10 melhores perfumes masculinos para testar em 2022

Paco Rabanne Invictus Platinum

A linha Invictus, lançada em 2013 e que já conta com os perfumes Original e Victory, teve uma recente adição com a versão Platinum. A trilogia celebra as conquistas de grandes lendas do esporte, como o corredor Jesse Owens. O novo eau de parfum, assinado pela perfumista francesa Domitille Michalon-Bertier, é amadeirado e aromático, misturando menta, lavanda, patchouli e cipreste. 

Indicado para: “Um perfume bastante agradável e versátil, que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Para homens práticos com um toque esportivo.”

Jean Paul-Gaultier Le Male Pride 2022

Edição de colecionador deste ano, a fragrância cítrica e floral reúne o frescor da laranja sanguínea e do yuzu intenso em notas de saída, em torno de flores de laranjeira e néroli, um buquê de madeiras claras almiscaradas. O frasco é uma declaração de orgulho LGBTQIA+, com o busto masculino cromado com as palavras “Liberté, Égalité, Sexualité”.

Indicado para: “Uma nota extremamente alegre e colorida, que vai do dia para a noite. Para homens que não se limitam às questões de gênero.”

Acqua Di Giò Profondo Lights, de Giorgio Armani

Desenvolvida pelo mestre perfumista Alberto Morillas, a fragrância de edição limitada é intensa e fresca, que tenta se assemelhar à força do oceano. As notas de topo são compostas por essências de tangerina verde e cardamomo, junto a extrato de lavanda, essências de alecrim, de cipreste, absoluto de lentisco e notas balsâmicas. As notas de base juntam essência de vetiver e patchouli da Guatemala, que trazem um caráter cítrico e leve. 

Indicado para: “Um perfume bastante fresco, perfeito para dias mais quentes de verão. Ideal para usar na praia ou um almoço na beira da piscina.”

Ralph’s Club, de Ralph Lauren

O eau de parfum traz notas fortes e frescas, como a lavanda e sálvia esclareia, equilibradas com a riqueza quente do cedro da Virgínia e com o luxuoso capim-vetiver, ingredientes escolhidos especialmente por Ralph Lauren.  

Indicado para: “Um perfume suave, ideal para usar em ambientes de trabalho – onde o que precisa imperar é o bom senso para não invadir o espaço alheio.”

Leia mais: 10 perfumes mais caros do mundo

Everyone EDP, de Calvin Klein

Alberto Morillas, Franck Voelkl e Gabriela Chelariu se uniram para criar essa fragrância de gênero neutro. Cítrica e amadeirada, abre com um frescor característico da nota de laranja orgânica do México. No fundo, o chá preto do Sri Lanka tem uma intensidade poderosa. O vetiver do Haiti exala sensualidade amadeirada na base. 

Indicado para: “Um perfume com uma composição bastante elegante, para homens sofisticados e que gostam de viajar para lugares exóticos e explorar novas culturas.”

Jimmy Choo Urban Hero Gold Edition

Elaborada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, é um eau de parfum frutado amadeirado, que contrasta com seu antecessor sensual. A fragrância é imersa pelas notas de topo do abacaxi e da laranja sanguínea – cujo amargor ajuda a compensar a doçura da lavanda e do cumaru nas notas de coração. Por fim, tem notas de topo suaves do sândalo e musgo.

Indicado para: “Bastante interessante, com um apelo muito sensual graças às notas das frutas. Para homens charmosos e sedutores.”

Bvlgari Man Terrae

Batizado do latim “da terra”, a fragrância busca incorporar o poder criador de vida da Terra e da fertilidade. Tem uma assinatura amadeirada e quente, especialmente pela presença do vetiver – além de notas de cidra, lima, lírio florentino e estoraque.

Indicado para: “Uma fragrância bastante clássica e estruturada, para homens que prezam pela elegância e tradição.”

Dior Homme Sport

Em nova versão reformulada, o eau de toilette da grife francesa busca combinar vivacidade fresca com sensualidade, com notas quentes e ambaradas cobertas com especiarias e notas amadeiras. Entre os ingredientes, estão bergamota Reggio da Calábria, limão, elemi,  pimenta rosa, incenso, olíbano e âmbar.

Indicado para: “Um perfume bem eclético e com características bastante contemporâneas, super versátil. Para homens práticos e modernos.”

Moncler Pour Homme

Primeiro lançamento da coleção de fragrâncias da marca, é um perfume amadeirado e aromático. Seu perfil busca capturar a essência de uma floresta alpina, com notas do exclusivo acorde Alpine Green, criado especialmente para Moncler, combinadas ao o frescor da sálvia esclareia. Notas do coração e de fundo incluem pinho, almíscar, sândalo, vetiver, cedro e âmbar. Destaque também para o frasco da versão de 150ml da fragrância, com um painel de LED, que pode ser customizado através de um app. 

Indicado para: “Uma fragrância surpreendente e bastante exclusiva. Ideal para homens que gostam de se destacar e descobrir novas experiências.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022