Inaugurado na última quinta-feira (14) na rua Bela Cintra, em São Paulo, o Emporio Fasano é uma versão ampliada e mais completa do Selezione Fasano, mercado que funciona há dois anos no Shops Jardins. Com mais de 1.000 metros quadrados, o novo espaço reúne desde massas e vinhos importados de marca própria até hortifrúti de pequenos produtores locais – e trufas frescas, embutidos variados, queijos de várias partes do mundo, burrata feita na hora, café torrado e moído diante dos clientes… Enfim, uma seleção de itens gastronômicos luxuosos capaz de abrir os mais variados apetites.
O Emporio é uma parceria do grupo Fasano e da JHSF. Distribuídos em três andares, estão padaria, rotisseria – saladas, carnes, peixes e massas pré-finalizados ou prontos para consumo -, adega com mais de 6 mil garrafas (e possibilidade de degustar vinhos em taça), café e um espaço dedicado à linha Fasano Casa, de objetos de decoração e design.
Leia também: Fasano brinca sobre restaurantes: “Não siga esse ramo”
Há mais 4.500 itens diferentes, que podem ser levados para casa (ou entregues em uma raio de 10 km) ou degustados na hora. A pedido da Forbes, Vanessa Sandrini, diretora responsável pela operação do Emporio Fasano, listou alguns dos produtos gastronômicos mais luxuosos e tentadores do mercado. Confira a seguir:
- Trufas negras e brancas (dependendo da safra. Agora vem a negra chilena, depois haverá opções italianas).
- Presunto cru italiano San Daniele, com 36 meses de cura.
- Taleggio (queijo italiano que aparece em pratos do restaurante Fasano, como polenta com creme de taleggio).
- Manteiga importada da Itália.
- Gorgonzola (nas versões dolce e piccante)