Brad Pitt lança marca de cosméticos Le Domaine

24 de setembro de 2022
GETTY IMAGES

Pitt e sua ex-mulher, a atriz Angelina Jolie, compraram o controle do Château Miraval antes de se divorciarem em 2016

Na quarta-feira (21), Brad Pitt anunciou na Vogue britânica o lançamento da Le Domaine, sua linha de produtos para a pele de gênero neutro. Com isso, o ator se junta à multidão de celebridades que se aventuraram no mercado de produtos de beleza nos últimos anos.

Le Domaine é feito com uvas cultivadas no Château Beaucastel, um vinhedo na França de propriedade de Pitt, e que produz vinhos rosé.

Leia também: ‘Trem-Bala’, estrelado por Brad Pitt, arrecada R$ 322,9 milhões na estreia

Na entrevista, Pitt reconheceu que a indústria de produtos de beleza lançados por celebridades está saturada. Mas ele afirmou que não teria lançado a linha de produtos “se não tivesse visto uma diferença real na minha pele”. Ele citou pesquisas sobre as uvas da propriedade realizadas por um professor da Universidade da Borgonha e por outros especialistas, que encontraram ingredientes antienvelhecimento e estimulantes de colágeno nas frutas.

A linha também é sustentável, disse a Vogue, usando garrafas recarregáveis ​​com tampas feitas de barris de vinho.

Pitt e sua ex-mulher, a atriz Angelina Jolie, compraram o controle do Château Miraval antes de se divorciarem em 2016. Em fevereiro, Pitt processou Jolie pelo vinhedo. O ator alegou que os dois concordaram em não vender suas ações sem que ambos permitissem, e também disse que Jolie deu suas ações a Yuri Shefler, um oligarca russo que, segundo ele, “lançou uma aquisição hostil do negócio de vinhos”, de acordo com o Vulture. A Nouvel, ex-empresa de Jolie, alegou em um processo cruzado que Pitt tentou ganhar o controle em retaliação ao divórcio do casal.

Dezenas de celebridades recentemente emprestaram seus nomes para produtos de beleza e de cuidados com a pele. Harry Styles lançou uma linha de beleza de gênero neutro em novembro chamada Pleasing. Haily Bieber lançou Rhode Skin em junho. Fenty Beauty de Rihanna, REM Beauty de Ariana Grande e Rare Beauty de Selena Gomez passaram de marcas apoiadas por celebridades a produtos cosméticos adorados por influenciadores e maquiadores. 

Rihanna se ramificou para cuidados com a pele em 2020, no mesmo ano em que Pharrell iniciou sua própria empresa de cuidados com a pele. Tanto Kim Kardashian quanto Kylie Jenner expandiram as marcas de cosméticos para cuidados com a pele em 2019 e junho, respectivamente. O envolvimento de celebridades nessas linhas de beleza varia. Vai desde vincular um rosto famoso à marca até uma abordagem direta, com as celebridades entrando no laboratório e testando os ingredientes.

Os produtos da marca de cuidados com a pele Caudalie também são feitos ou inspirados em uvas cultivadas no vinhedo de seu fundador, o Château Smith Haut Lafitte, em Bordeaux.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022