Agora, pela primeira vez, ela transformou sua criatividade em joalheria, em um palco quase tão grande quanto o que ela já comanda: a Chopard. A artista fez uma parceria com Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da grife, para criar duas coleções de joias: a coleção de alta joalheria Chopard X Mariah Carey e a coleção de joias finas Happy Butterfly X Mariah Carey.
Leia mais: Conheça o brasileiro que fez joias usadas por Michelle Obama e Rihanna
Ela disse que o álbum “Butterfly” foi um ponto de virada em sua vida e carreira. Tanto é que o lançamento das coleções de joias, que aconteceu ontem (16), foi programado para coincidir com uma edição especial do 25º aniversário do disco.
Para Mariah, as duas coleções de joias refletem esse renascimento através do símbolo da borboleta. O emblema de leveza e de transformação é um símbolo de reinvenção de si mesmo, combinando elegância, delicadeza e poder simbólico.
Coleção Chopard X Mariah Carey
A interpretação de Scheufele e Carey da borboleta nesta coleção de alta joalheria tem o corpo e as asas do animal inteiramente em diamantes de diferentes tamanhos e formas, imprimindo uma aparência texturizada. Cada peça é centralizada com um diamante em forma de coração. Em torno do símbolo principal estão os diamantes redondos. O conjunto é composto por um colar, brincos assimétricos e um anel.
Leia mais: Louis Vuitton lança coleção de joias com diamantes exclusivos
Scheufele a chama de “uma borboleta com proporções majestosas e curvas sensuais, enquanto transmite uma mensagem ética”.
Happy Butterfly X Mariah Carey
A coleção de joias finas de anéis, pulseiras, colares de pingente e brincos é uma interpretação colorida e divertida da borboleta. As peças são feitas de ouro rosa ou branco (de origem ética), cobertas com diamantes em pedras ou cornalina.
Em comunicado, a Chopard informou que a colaboração entre a marca e Mariah Carey começou em 2020: durante o Natal, a artista recebeu um livro da Chopard’s Red Carpet Collection, com as grandes joias apresentadas todos os anos no Festival de Cinema de Cannes. Segundo contam, Mariah foi conquistada pelas criações da grife e de seus valores éticos e entrou em contato com Scheufele. Juntas, elas criaram essa colaboração.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022