Alta decoração na palma da mão

28 de novembro de 2022
Foto: Rafael Renzo

Shopping D&D fica na Av. das Nações Unidas, em São Paulo

Nome relevante da decoração no Brasil e diretor-geral do Shopping D&D (@dedshopping) desde 2015, Angelo Derenze deu nova cara à empresa sediada em São Paulo ao levá-la para além das fronteiras físicas.

Após a chegada da pandemia, e de olho na transformação digital que tomou conta do mundo, o executivo apostou no lançamento de um marketplace do shopping. Em 2020, nascia o D&D Home (@dedmarketplace). A nova empreitada veio acompanhada de forte investimento em redes sociais, como Instagram e WhatsApp, e logo conseguiu bons resultados: nos dois primeiros meses de operação, a loja online registrou aumento de até 50% nas vendas.

“O D&D criou o primeiro marketplace da alta decoração. O nosso objetivo é levar o shopping para todo o Brasil – e isso é fantástico. O online não é o nosso principal canal, mas veio como mais uma opção de consumo para o público do D&D”, diz Derenze.

Foto: Rafael Renzo

Angelo Derenze, diretor-geral da empresa

O relacionamento do executivo com profissionais da área da arquitetura e de design de interiores, associado à intensa agenda de eventos, atraiu especialistas influentes, grandes clientes e grifes para as galerias do shopping – o que o tornou referência de luxo para o setor de decoração na América Latina. Produtos das 40 marcas que fazem parte do espaço físico estão disponíveis no site, como Artefacto, Santa Monica, UD House, Odara, Saccaro, Saint James, Ilustre Móveis, Prime Gattai, Pormade, FastFrame, Grand Cru, Breton e By Kamy.

Derenze acredita que as vendas pela internet vieram para ficar, mas não substituem a experiência de compra à qual quem vai ao D&D tem acesso. Por isso, ele ainda incentiva a ida ao espaço físico, que, além das lojas de design e decoração, oferece bons restaurantes e opções de lazer. “A experiência pessoal de compra jamais será substituída pelo online. Em muitos casos, no D&D, a jornada da compra começa na internet e é finalizada pessoalmente”, explica. “A decoração ainda é um setor em que a experimentação faz toda diferença. Sentar em um sofá antes de comprar, tocar em um tecido, sentir a maciez de um colchão… Tudo isso não tem preço.”

De olho no futuro, mas sempre valorizando o passado vitorioso da empresa, Derenze celebra a possibilidade de levar os produtos do shopping para além do público paulistano. “É um prazer estar envolvido nessa jornada. Agora clientes do Brasil inteiro têm a oportunidade de ter o Shopping D&D em um simples clique, na palma da mão. Poder atender às gerações mais digitais também é um luxo – e um grande prazer.”

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.