O que fazer em Buenos Aires: 24 horas na capital argentina

3 de novembro de 2022
Getty Images

Agora é a hora de visitar Buenos Aires: peso desvalorizado tem atraído cada vez turistas brasileiras para a capital da Argentina

Buenos Aires convida a passeios sem pressa, pausas para cafés e livros, refeições regadas a vinho local, noites de coquetel na mão. Mas, se não há tempo para tanto, nós elaboramos um breve roteiro na capital argentina, que vem atraindo turistas brasileiros também pela situação cambial do país vizinho.

Confira a seguir o que fazer em 24 horas em Buenos Aires:

1. CAMINHADA: AVENIDA ALVEAR

O dia começa com um passeio na elegante avenida Alvear, com seus palacetes ocupados por embaixadas, hotéis e lojas – de marcas nacionais, como a perfumaria Fueguia 1833 (foto), e internacionais, como Hermés e Rolex. Nos arredores está a loja de chás Tealosophy by Inés Berton, uma boa opção para um regalo de sabor local.

Leia mais: 23 destinos de viagem para conhecer em 2023

2. LIVRARIA ESPETACULAR: EL ATENEO GRAND SPLENDID

Já que você está na Recoleta, vale dar uma esticada até a livraria El Ateneo Grand Splendid, montada em um prédio do início do século 20 que já funcionou como teatro e cinema (e que preserva características dessa ocupação).

3. ALMOÇO COM OU SEM CARNE: ELENA E GIOIA COCINA BOTÁNICA

Se seu apetite estiver para carnes, você sem dúvida se encontra na cidade certa. Na Recoleta, tente o Elena (foto), do Four Seasons, que oferece cortes como t-bone dry-aged, além de embutidos artesanais (pense em bresaola de Kobe) e frutos do mar. Para acompanhar, aproveite a carta de vinhos regionais.Mas nem só de carnes se faz a cena gastronômica portenha atual. O Gioia Cocina Botánica, instalado no Palacio Duhau Park Hyatt, convida para um almoço ao ar livre com pratos vegetais inventivos.

4. ARTE DE VANGUARDA: MUSEO MODERNO

Confira a programação do Museo de Arte Moderno de Buenos Aires, que reúne obras argentinas e estrangeiras do acervo permanente e exposições temporárias de artistas contemporâneos. Criado em 1956, o espaço em San Telmo foi reinaugurado em 2018 após passar por uma reforma para ampliação e receber doações como obras da Coleção Patricia Phepls de Cisneros, uma das maiores do mundo em arte latinoamericana.

5. BAIRRO HISTÓRICO: SAN TELMO

Aproveite a visita ao museu para sentir os ares de San Telmo, um dos bairros mais tradicionais de Buenos Aires. Aos domingos, a Praça Dorrego é tomada pela famosa feira de antiguidades – mas há cafés e lojas que funcionam por lá nos outros dias também.

6. HOTEL DESIGN: FAENA HOTEL

Escolha seu programa no Faena: tomar um drink à beira da piscina adornada por uma grande coroa; acompanhar uma apresentação de música ao vivo acomodado em uma poltrona do The Library Lounge; degustar vinhos em uma adega de mais de 4 mil garrafas; ou jantar enquanto assiste a um show de tango no El Cabaret? Não faltam opções nem personalidade nos ambientes desse hotel de Puerto Madero com design de Philippe Starck. Para encerrar o dia em Buenos Aires com estilo.

Reportagem publicada na edição 100, lançada em agosto de 2022.