“Ao completarmos esse ciclo de um ano ficou bastante evidente que a ForbesLife Fashion foi um sucesso instantâneo desde a primeira edição, muitíssimo bem recebida por anunciantes e principalmente pelos leitores”, diz Antonio Camarotti. “As pessoas que fazem a moda do Brasil e do mundo conhecem o título e querem estar nele. Estou muito feliz com esse resultado!”, completa, elogiando Donata, “uma das pessoas que mais entende de moda no mundo, não só no Brasil”. Para 2023, o publisher adianta que planeja eventos com a chancela FortesLife Fashion, com uma estratégia de crescimento da plataforma como um todo.
Sobre as edições temáticas, Donata diz que prefere assim “para a revista fazer um sentido”. Para ela, o tema filosofia da beleza não poderia ter outra capa que não fosse a filósofa Djamila Ribeiro. “Ela está nesse lugar de diva, que é onde ela tem que estar”, diz Donata, que antecipou alguma novidades da próxima edição. “Vou começar a assinar o editorial de joias e a gente vai ter um caderno masculino”.
“Eu fiquei muito feliz com o convite que a Donata me fez falando de filosofia da beleza, de trazer também um outro olhar sobre a filosofia porque eu sou uma pessoa da filosofia, mas também não tão convencional. Acho importante a gente poder refletir sobre o que é beleza”, diz a estrela da capa, que já foi capa da Forbes Brasil anteriormente. “É algo muito emocionante na minha trajetória”.
Para a próxima edição, Sylvain Justum assumirá o posto de Diretor de Redação. Para ele, o diferencial da publicação é a periodicidade. “Sair duas vezes por ano permite que a gente agrupe na edição o melhor de cada estação, fazendo uma curadoria melhor com mais cuidado, com mais capricho nas imagens, com personagens mais bem escolhidos”, diz.
“A capa da Djamila é uma capa histórica porque traz uma grande intelectual em uma revista sobre a filosofia”, diz o publicitário, empresário e fundador da N ideias, Nizan Guanaes. “A revista tem esse equilíbrio entre a a inteligência e a moda”, elogia.
A atriz Camila Queiroz, que foi Forbes Under 30 2016, estrelou um editorial com jóias icônicas da Tiffany e estava na festa, acompanhada do marido, Kleber Toledo. “Foi a união perfeita, eu amo a Donatta, eu fiquei muito feliz”. Ela conta que o editorial foi feito em duas horas “dentro do shopping, escondidinho” e diz que foi uma honra poder participar. “São duas edições por ano, imagina a honra!”.
A empresára Carol Bassi, que também aparece na edição 3 da ForbesLife Fashion, disse que acha o título “fundamental”. ” A Forbes é uma chancela de mpreendedorismo, eu acho que em qualquer ramo, e obviamente no da moda que movimenta muito a economia”.
“A ForbesLife Fashion vem para dizer que todos podem falar de business, que todos têm skills e podem se meter aonde bem entenderem”, diz Rachel Maia, fundadora e CEO da RM Consulting.
“A Forbes sempre foi um veículo de muita autoridade e o que eu mais gosto nela é essa pluralidade: falar de finanças, falar de negócios e falar de moda e comportamento”, diz a influencer e empresária Bianca Andrade. “Eu achei inovador ano passado quando lançou”, completa.
Ao longo deste ano, a revista criou edições emblemáticas. A cantora Marília Mendonça foi a primeira a estampar a capa do título, ao lado da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. O número de estreia também teve mais duas capas, uma com Bruna Marquezine e outra com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos. O segundo número trouxe a ubermodel Gisele Bündchen, com duas capas diferentes.