Fundada no Rio Grande do Sul pelo empresário Ariovaldo Furlanetto, a Vicenza atua há mais de 30 anos no mercado de calçados e bolsas femininas, com produção própria de aproximadamente 1.800 unidades por dia. Com foco nos públicos A e B, a marca está presente em mais de 700 lojas multimarcas no Brasil e em países como Itália, França, Portugal e EUA. Atualmente, parte da produção da Vicenza é destinada à exportação.
Hoje comandada pela filha de Ariovaldo, Rafaela, a Vicenza teve em 2022 receita operacional bruta de aproximadamente R$ 80 milhões e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de cerca de R$ 13 milhões, de acordo com a Arezzo & Co.
“Há muito tempo admiro a Vicenza e acompanho de perto tanto seu crescimento quanto a lealdade das suas clientes à marca”, afirmou Alexandre Birman, CEO da Arezzo & Co. “Assim como eu, a Rafaela nasceu e cresceu dentro da fábrica, e o sapato está no DNA das nossas famílias. Fico entusiasmado com a entrada dela no grupo e com as inúmeras oportunidades de crescimento que a Vicenza terá se juntando ao nosso ecossistema”.
Segundo a companhia, algumas possibilidades de crescimento da Vicenza já foram traçadas dentro do grupo, entre elas a entrada em lojas multimarca que hoje já vendem produtos da Arezzo & Co (hoje já são mais de 1.300 oportunidades de cross-sell mapeadas) e e a abertura de cerca de 10 lojas próprias “flagships” em pontos exclusivos.
O momento é de orgulho para Rafaela: “Fazer parte da Arezzo & Co é a melhor forma de aumentar nosso impacto ao mesmo tempo em que mantemos nosso legado”, disse em comunicado à imprensa.
*Com Reuters