Os 10 Super Bowls mais assistidos de todos os tempos

11 de fevereiro de 2023
Getty Images/Reprodução Forbes USA

A estimativa é que o Super Bowl de 2023 entre para os mais assistidos de todos, ultrapassando os 100 milhões de espectadores

O Super Bowl, grande decisão do título da NFL (National Football League), é um dos acontecimentos esportivos mais esperados do ano.

A 57ª edição da competição acontecerá amanhã (12), com uma disputa entre o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs — além do show de intervalo de Rihanna. A expectativa é que o evento quebre recordes este ano, ultrapassando a marca de 100 milhões de espectadores, sua média nos últimos 12 anos. 

Devido à popularidade do evento, a NFL tem acordos que permitem que NBC, CBS e FOX compartilhem os direitos de transmissão, que são negociados a cada três anos. O Super Bowl de 2023 será transmitido pela FOX.

Leia mais: O dinheiro por trás do Super Bowl: 14 números que você precisa saber

A seguir, veja quais foram as 10 edições do Super Bowl mais assistidas de todos os tempos, de acordo com dados da empresa de pesquisas Nielsen:

  1. Super Bowl 2015 – 114,4 milhões de espectadores; vitória do New England Patriots contra o Seattle Seahawks e show do intervalo de Katy Perry
  2. 2014 – 111,5 milhões de espectadores; Seattle Seahawks derrotou o Denver Broncos, e Bruno Mars se apresentou no intervalo.
  3. 2016 – 111,9 milhões de espectadores; vitória do Denver Broncos contra o Carolina Panthers e show do Coldplay, com Beyoncé e Bruno Mars.
  4. 2012 – 111,35 milhões de espectadores; o New York Giants venceu o New England Patriots, com apresentação da Madonna.
  5. 2017 – 111,32 milhões de espectadores; New England Patriots venceu o Atlanta Falcons e Lady Gaga fez o show do intervalo.
  6. 2011 – 111 milhões de espectadores; vitória do Green Bay Packers contra o Pittsburgh Steelers e show do The Black Eyed Peas.
  7. 2013 – 108,7 milhões de espectadores; o Baltimore Ravens venceu o San Francisco, com performance de Beyoncé.
  8. 2010 – 106 milhões de espectadores; vitória do New Orleans Saints contra o Indianapolis e show do The Who.
  9. 2018 – 103,4 milhões de espectadores; o Philadelphia Eagles venceu o New England Patriots e Justin Timberlake fez o show do intervalo.
  10. 2020 – 101,3 milhões de espectadores; Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers, com performance de Shakira e Jennifer Lopez.

*Em 2016, a Nielsen começou a incluir transmissões do Super Bowl fora de casa (em locais públicos como bares, aeroportos, salões de beleza, entre outros) em seus levantamentos. Portanto, as anteriores a esse ano não as levam em consideração. 

Leia mais: Por que Rihanna não será paga por seu show no intervalo do Super Bowl