Junto aos diálogos sarcásticos e o drama familiar disfuncional dos Roy, uma das coisas mais fascinantes de “Succession”, cujo episódio final irá ao ar neste domingo (28), é ver os bastidores do mundo dos super ricos. Onde eles moram, que lugares frequentam, como se locomovem e o que consomem – neste último, em especial, em termos de moda.
Se você esteve online nas redes sociais ou acompanhou a imprensa mundial nos últimos tempos, é muito provável que o termo “quiet luxury” (ou luxo discreto ou silencioso, em português) tenha cruzado o seu caminho. A denominação, em referência à moda mais minimalista e sem ostentação, estampou posts e matérias em todo lugar. Só no TikTok, por exemplo, a tendência acumula mais de 115 milhões de visualizações. E tudo isso por causa da série da HBO.
Leia também:
- Alan Ruck, o Connor de Succession: “É divertido ver os ricos sofrerem”
- “Succession”: quem deve ser sucessor de Logan, segundo analistas de Wall Street
- Quer viver como a turma de “Succession”? Veja 10 locações para visitar
É assim que os bilionários de “Succession” se vestem. Nada de logomania ou joias e acessórios megalomaníacos. Os looks de Kendall, Roman, Shiv e sua turma são simples e sóbrios – pelo menos à primeira vista. Por trás do minimalismo, estão trabalhos artesanais minuciosos e matérias-primas da maior qualidade, que resultam, claro, em etiquetas caríssimas. Mas quais os nomes nestas etiquetas? Quais as marcas que fazem parte do guarda-roupa dos 1% mais ricos do mundo?
Veja a seguir algumas das grifes, seguindo o conceito de “quiet luxury”, que os bilionários de “Succession” mais usam e amam na série.
-
HBO Loro Piana
Marca italiana centenária, a Loro Piana é famosa no universo da moda por usar alguns dos melhores e mais raros tipos de tecido ao redor do mundo, especialmente quando o assunto é lã e cashmere de altíssima qualidade. Na série, é uma das preferidas do guarda-roupa de Kendall Roy, que usa os elegantes sobretudos e ternos da grife, blusas de gola alta e até seus bonés de beisebol sem nenhuma estampa ou logo – um look clássico do personagem.
-
HBO Ralph Lauren
Fundada em 1967 pelo estilista norte-americano homônimo, a marca é reconhecida mundialmente pelo seu vestuário esportivo e casual clássico – que os Roy amam. Em “Succession”, quase toda a família já apareceu em algum momento com uma peça Ralph Lauren, de suas diferentes linhas (a tradicional, a Polo, a Purple Label), desde os terninhos de Shiv às jaquetas utilitárias e cardigans de Logan e Roman. Nas férias na Itália, na 3ª temporada, a marca também foi a escolhida para as camisas de verão de Connor.
-
HBO Gabriela Hearst
Um dos principais nomes da moda de luxo sustentável hoje, a uruguaia Gabriela Hearst não só é diretora-criativa da Chloé, como também tem a sua própria marca, homônima, desde 2015. Em suas criações, a estilista usa apenas fibras naturais certificadas e sobras de materiais como cashmere e seda recicladas de coleções anteriores – quase nada é de algodão ou poliéster. Os designs têm foco no utilitário, na longa duração e em técnicas artesanais. Na série da HBO, a grife já foi eleita para os visuais das mulheres, especialmente nesta última temporada, como o blazer cinza que Shiv usa na noite da eleição (o da foto, no oitavo episódio) e o terno branco de Willa no seu ensaio de casamento (no segundo capítulo).
-
HBO Brunello Cucinelli
Uma das marcas italianas de moda masculina e feminina mais exclusivas do mundo, os mestres artesãos da Brunello Cucinelli fazem peças de cashmere para serem passadas de geração em geração. Com fibras naturais importadas da China e da Mongólia, o resultado são roupas sóbrias e atemporais – especialmente de alfaiataria – que viraram queridinhas entre os bilionários. Não seria diferente em “Succession”: Kendall e Roman são um dos mais adeptos da maison e já apareceram nas telas usando seus ternos e camisas.
-
Anúncio publicitário -
HBO Tom Ford
O guarda-roupa de Kendall ama Tom Ford. A grife “Made In Italy”, conhecida por seus ternos impecáveis, compõe direto os looks do herdeiro, especialmente com jaquetas de todos os tipos – em estilo bomber, suede, couro -, suéteres, camisetas e até tênis.
-
HBO Max Mara
Por sete décadas produzindo a mão roupas femininas de qualidade, a marca italiana integra o visual corporativo de Shiv com suas peças de alfaiataria, como blazers e um conjunto de colete e calça preta (foto) que a personagem usou no quinto episódio desta temporada.
-
HBO Jacques Marie Mage
Entre os acessórios de “Succession”, uma marca que sempre está presente é a Jacques Marie Mage com seus óculos de edição limitada. Baseada em Los Angeles, a empresa vende modelos exclusivos, feitos de forma artesanal no Japão e sempre em microlotes. Um deles foi personalizado especialmente para Kendall, que tem suas iniciais “KLR” – Kendall Logan Roy – gravadas nas laterais (foto). Um óculos da marca parte de pelo menos R$ 3.500 e pode chegar a mais de R$ 12.500, usando materiais como ouro, prata esterlina, titânio e hastes de acetato de celulose.
-
HBO Bônus: relógios
Como bons super-ricos que são, os Roy não deixariam de usar relógios de alto padrão. Entre as grifes escolhidas, estão as suíças IWC, Patek Philippe, Richard Mille, Vacheron Constantin (foto) e Breitling – vistas nos pulsos de Kendall e Roman – e a francesa Cartier em Shiv.
Loro Piana
Marca italiana centenária, a Loro Piana é famosa no universo da moda por usar alguns dos melhores e mais raros tipos de tecido ao redor do mundo, especialmente quando o assunto é lã e cashmere de altíssima qualidade. Na série, é uma das preferidas do guarda-roupa de Kendall Roy, que usa os elegantes sobretudos e ternos da grife, blusas de gola alta e até seus bonés de beisebol sem nenhuma estampa ou logo – um look clássico do personagem.