A série já foi lançada em cidades ao redor do mundo, incluindo Cidade do México, Nova Délhi, Varsóvia, Bangkok, Istambul e Madri. Nesta nova leva de lançamentos, além de São Paulo, as cidades de Lagos, San José, Seul e Taipei também ganharam seus rótulos. Cada garrafa personalizada destaca o espírito das cidades homenageadas e apenas 2500 unidades estarão disponíveis para venda em cada cidade.
A edição São Paulo foi feita pelo artista urbano Francisco Rodrigues da Silva, conhecido pelo pseudônimo Nunca. Nascido em 1983 em Itaquera, Nunca começou a grafitar aos 12 anos, e hoje é um dos artistas de rua mais respeitados, tanto nacional, quanto internacionalmente. O artista contou à Forbes sobre seu processo criativo e porque de seu nome artístico, um tanto inusitado. Confira a seguir.
Foi um convite por meio do curador Rafael Schacter, do projeto global da Johnnie Walker, que estava selecionando os artistas em diferentes países, em parceria com o time da Diageo Internacional.
No que se inspirou para criar a arte da garrafa?
A cidade de São Paulo como um grande exemplo de excessos. A arte que desenvolvi para essa colaboração, faz um paralelo entre o excesso de consumo ao excesso de resíduos e a necessária conscientização de como lidamos com nossos resíduos e a poluição da cidade em que vivemos.
O nome Nunca é uma maneira de negar a proibição de se usar a rua como suporte de expressão artística ou comunicação não oficial ou legal.
É um apreciador de whisky?
Em momentos únicos, com boas companhias e moderação.