Peter Hawkings estreia no comando da marca Tom Ford

22 de setembro de 2023
Getty Images

Nova coleção de Tom Ford foi desfila nesta quinta (21) na Semana de Moda de Milão

No mercado de moda, Tom Ford é um nome e também uma marca. Os dois remetem às mesmas ideias: o triunfo do sexy, o mais puro luxo, atitude segura e um tanto audaciosa – tudo isso, se possível, reunido em um clube noturno bem exclusivo.

Foi Tom Ford quem recolocou a Gucci no cenário das marcas relevantes de moda, nos anos 1990; foi ele quem deu a cara de sexy à Saint Laurent, com macacões e saias-lápis indefectíveis, no início dos anos 2000. Quando lançou a sua etiqueta própria, em 2005, fez sucesso com peças elegantes e ao mesmo tempo sensuais, em desfiles de difícil acesso, com celebridades como Lauren Hutton e Beyoncé na primeira fila.

Mas a linha Tom Ford não pertence mais ao seu fundador. Em abril deste ano, o grupo Estée Lauder, que já detinha a divisão de beleza da marca, anunciou a compra do prêt-a-porter por US$ 2,8 bilhões.

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Quem assumiu a direção criativa foi Peter Hawkings, que já trabalhava com Mr. Ford, como ele costuma ser chamado. A estreia aconteceu na quinta-feira (21) na Semana de Moda de Milão.

Hawkings apostou nos ícones do estilo que Tom Ford construiu ao longo dos anos. Os ternos de veludo, a seda, o brilho, os acessórios de metal vistosos, as cores de pedras preciosas, os paletós sequinhos, o couro (desta vez, fake): estava tudo lá, reunido na mesma coleção.

No meio da moda, alguns críticos sentiram falta de ver algo novo, uma assinatura de Hawkings. Outros elogiaram a homenagem, justificando que este desfile simbolizou o novo momento.

Seja qual for a opinião, uma coisa é certa: a coleção é a tradução perfeita de um guarda-roupa da Mulher de Sucesso.

Confira alguns looks do desfile de Tom Ford na galeria:

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

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