Gerido pelas irmãs curitibanas (Carol, Mariana, Fernanda e Amanda) e pela mãe das quatro, Denise Cassou – que está por trás da Linnen -, o negócio familiar, criado em 2011, nunca tinha tido uma CEO de fora da família, algo que acaba de mudar com a entrada de Regina Schneidewind no cargo. “Ela veio para ajudar neste momento de expansão do grupo”, explica Amanda, diretora criativa das marcas Framed e RSVP.
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Com o objetivo de estarem presentes em todas as regiões onde não têm lojas físicas, o Gallerist acaba de anunciar a entrada de suas marcas próprias no atacado, exceto Edamami e RSVP. “Nosso maior propósito em entrar no atacado é o sell-out, tendo, com isso, alinhamento de estratégia de posicionamento, treinamentos, entre outros, para termos a melhor experiência aos nossos clientes através deles”, explica a CEO.
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Para as irmãs, o trabalho em família é mais do que uma colaboração profissional – é uma jornada de crescimento conjunto. Na entrevista abaixo, elas compartilham suas experiências sobre a união de habilidades, desafios e momentos de celebração ao trabalhar lado a lado. Confira a seguir.
Como é trabalhar entre tantas irmãs?
Carol Cassou: Trabalhar entre irmãs é uma experiência única e enriquecedora. Temos a oportunidade de combinar nossas habilidades e conhecimentos para alcançar o sucesso coletivo. Apesar de termos opiniões diferentes, nossa colaboração é fundamental para tomarmos decisões assertivas e impulsionar o negócio adiante.
Amanda Cassou: Crescer juntas nos permitiu construir uma relação de confiança e apoio mútuo, o que se reflete no ambiente de trabalho. Apesar das diferenças, nossa união é nossa maior força, e isso se reflete na maneira como enfrentamos desafios e celebramos conquistas juntas.
Quais os maiores desafios do trabalho em família? E as melhores partes?
Carol Cassou: Um dos maiores desafios do trabalho em família é separar as questões pessoais das profissionais. No entanto, isso também é uma das melhores partes, pois fortalece nossos laços familiares e nos permite compartilhar nossas paixões e sucessos tanto no trabalho quanto em casa.
Amanda Cassou: Os maiores desafios do trabalho em família envolve equilibrar as relações pessoais com as profissionais e gerenciar as expectativas de cada membro da família. No entanto, a melhor parte é poder contar com o apoio incondicional umas das outras e celebrar juntas os momentos de sucesso e superação.
Mari Cassou: Encontrar o equilíbrio entre os interesses individuais e os objetivos coletivos da empresa. No entanto, a melhor parte é a capacidade de compartilhar uma visão comum e trabalhar juntas para alcançar metas ambiciosas, enquanto mantemos o vínculo familiar forte e saudável.
Qual o papel de cada uma na empresa?
Amanda Cassou: Como diretora criativa das marcas Framed, RSVP e alguns pitacos na Allmost Vintage, meu papel é desenvolver coleções que tragam algo novo, gerem desejo e carreguem o nosso DNA que é vestir uma mulher cosmopolita sempre em movimento. Nossa roupa precisa ir da feira ao trabalho, do trabalho ao happy hour e do happy hour ao baile. O desenvolvimento de produto é um trabalho em conjunto e em estreita colaboração com minha equipe para garantir que cada peça conte uma história única e atraente.
Mari Cassou: Como diretora criativa das marcas Clemence e Edamami, minha responsabilidade é liderar a equipe na concepção e desenvolvimento de coleções que atendam às necessidades e desejos dos nossos clientes. Trabalho em conjunto com minha família e colegas para garantir que nossas marcas se destaquem no mercado e ofereçam experiências únicas aos consumidores.
Tem alguém que dá a palavra final?
Regina Schneidewind: No nosso ambiente de trabalho, embora exista alguém com a responsabilidade final de tomar decisões, essa posição é acionada apenas quando necessário. Nós valorizamos o diálogo e o debate colaborativo, dedicando horas, e às vezes até dias, para discutir desde assuntos simples, como a escolha da fonte em um site, até questões mais complexas, como a estratégia futura da empresa e o desenvolvimento de pessoas.
Por que decidiram entrar no atacado?
Regina Schneidewind: O objetivo principal é estar presente em todas as regiões que não temos presença com nossa loja física, facilitando aos nossos clientes finais ter acesso ao produto Gallerist com excelência em atendimento e usabilidade como prezamos em nossas lojas. Nosso maior propósito com nossos clientes do atacado é sempre o sell-out, tendo com isso alinhamento de estratégia de posicionamento, treinamentos entre outros para termos a melhor experiência aos nossos clientes através deles.