Ryan Gosling, John Cena e os outros momentos mais virais do Oscar 2024

11 de março de 2024
Getty Images

Um dos grandes momentos da noite foi a performance de Ryan Gosling de “I’m Just Ken”

A cerimônia do Oscar deste domingo (10) foi um sucesso, com a internet indo à loucura pela performance de Ryan Gosling em “I’m Just Ken”, pelo incidente de guarda-roupa de John Cena e pela aparição do cachorro Messi na plateia.

Aqui estão os melhores momentos virais do Oscar de 2024 nas redes sociais:

1. Barbie dominou o debate

Getty Images

Ryan Gosling e Slash

Para a decepção dos fãs, das oito indicações, Barbie ganhou apenas um prêmio: o de Melhor Canção Original para “What Was I Made For?”, de Billie Eilish.

No entanto, outra música se destacou na cerimônia, já que Ryan Gosling cantou “I’m Just Ken”, para alegria da internet. A apresentação inspirada em “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”, de Marylin Monroe, contou até com a participação do guitarrista Slash e Mark Ronson.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

2. Messi, o cachorro, rouba a cena

Getty Images

Messi, o cachorro de “Anatomia de uma Queda”

Messi, o cachorro que aparece em “Anatomia de uma Queda”, ganhou o apoio entusiasmado do público, depois que boatos circularam no fim de semana de que o cão não estava autorizado a comparecer à cerimônia.

Nas redes, comentaristas destacaram Messi como uma ascensão triunfante contra a academia enfadonha, e um momento do cachorro “aplaudindo” instantaneamente se tornou viral.

3. Kimmel x Trump

Getty Images

Jimmy Kimmel, o apresentador da cerimônia

Jimmy Kimmel foi o apresentador da cerimônia este ano e, enquanto os cinéfilos não apreciaram muito suas críticas ao comprimento de “Assassinos da Lua das Flores” de Martin Scorsese, ou suas piadas na categoria Melhor Longa de Animação, ele foi bem recebido no geral.

No entanto, um crítico particularmente voraz realmente não gostou de Kimmel: Donald Trump. Kimmel dedicou um tempo para ler um post do Truth Social do ex-presidente, que descreveu o apresentador como alguém “tentando muito ser algo que ele não é e nunca será”. “Já não passou da sua hora da prisão?”, respondeu Kimmel ao vivo.

Leia também:

4. John Cena nu

Getty Images

John Cena apresentou a categoria de Melhor Figurino

John Cena teve uma abordagem única para o prêmio de Melhor Figurino, aparecendo no palco aparentemente nu para apresentar o prêmio. Tudo foi uma brincadeira sobre um dos incidentes mais famosos da história do Oscar, quando em 1974, um homem nu invadiuo palco para interromper o anúncio de Melhor Filme.

A ousadia de Cena recebeu elogios online.

5. Hayao Miyazaki não compareceu, novamente

A categoria de Melhor Longa de Animação deste ano estava forte , com o “O Menino e a Garça”, de Hayao Miyazaki, coroado o vencedor.

Isso marca a segunda vez que Miyazaki ganha o prêmio e a segunda vez que o lendário diretor nem se deu ao trabalho de comparecer. Sua indiferença à cerimônia foi citada online.

6. ‘Assassinos da Lua das Flores’ ignorado

Apesar de suas grandes contribuições para a arte do cinema, Martin Scorsese raramente é recompensado pela academia. Não foi diferente com “Assassinos da Lua das Flores”, que não ganhou nenhum Oscar este ano, para grande decepção dos cinéfilos.

A esnobada mais flagrante foi Lily Gladstone, que era amplamente cotada para ganhar o prêmio de Melhor Atriz por sua performance transcendente, mas Emma Stone foi anunciada como a vencedora por “Pobres Criaturas”.

A esnobada causou ondas de choque nas redes sociais, e muitos apontaram para a reação de Stone, com a atriz aparecendo tão surpresa quanto todos os outros. Este é o segundo Oscar de Melhor Atriz de Emma (ela ganhou anteriormente por “La La Land”) e, embora muitos tenham ficado surpresos que Gladstone não tenha ganhado, foi um consenso que Emma entregou uma ótima performance.

7. ‘Oppenheimer’ explodiu em triunfo

Getty Images

Christopher Nolan recebe o Oscar de melhor diretor por “Oppenheimer”

“Oppenheimer” pode ter sido derrotado por “Barbie” na guerra de bilheteria de “Barbenheimer”, mas o filme triunfou no Oscar deste ano — com o astro Cillian Murphy levando para casa o prêmio de Melhor Ator e o filme ganhando o prêmio de Melhor Filme.

Muitos acharam o discurso do diretor Christopher Nolan genuinamente emocionante e esclarecedor.

O anúncio discreto de Al Pacino do vencedor do prêmio de Melhor Filme foi bem recebido pela internet, já que o astro parecia mais despreocupado do que qualquer pessoa na sala.

Em geral, o Oscar de 2024 foi uma noite divertida, bem recebida pelos amantes do cinema; a maioria concordou que a produção acertou na fórmula. Exceto pelos esnobados, a cerimônia foi uma celebração sincera da magia do cinema e daqueles que o fazem.