Conheça a marca brasileira que chamou a atenção de Oprah em sua passagem pelo país

12 de abril de 2024
Getty Images

Oprah foi eleita pela Forbes US com uma das 100 mulheres mais poderosas do ano passado

Foram menos de três dias no Brasil, mas em sua rápida passagem por solo nacional, Oprah conseguiu ir no Cristo Redentor no Rio e às compras em São Paulo.

Em uma visita ao shopping de luxo Cidade Jardim, a apresentadora e empresária norte-americana quis conhecer a moda nacional e se encantou por uma marca em específico: a Misci, do estilista Forbes Under 30 Airon Martin.

Na loja, o item que chamou a atenção de Oprah foi a bolsa Bambolê, inspirada no brinquedo. Segundo informações da “Folha de S. Paulo”, ela comprou três unidades da peça, ao custo de R$ 2.280 cada.

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Bolsa bambolê da Misci, que tem versões de diferentes cores

Depois da ida de Oprah, uma das mulheres mais poderosas e ricas do mundo segundo a Forbes US, à Misci, Airon contou que os acessos do e-commerce da marca explodiram, sendo quase seis vezes maiores que o normal.

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A história da Misci

Fundada em 2018, não demorou muito tempo para que a Misci e o seu criador, Airon Martin, se tornassem queridinhos da moda nacional.

A marca surgiu para “exaltar a potência que nasce da miscigenação de um mato-grossense com raízes familiares no Ceará e na Paraíba”. “O Brasil tem muita roupa e pouca moda. Quero fazer o público entender a importância da propriedade intelectual, ressignificar a indústria de forma mais sustentável e mostrar que também podemos fazer produtos premium”, disse o Under 30 2020 à Forbes.

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Airon Martin, a mente criativa por trás da Misci

Natural de Sinop, no Mato Grosso, Airon foi criado pela mãe, tias e avó no cabaré da matriarca e cresceu rodeado de energia feminina. Depois, ensaiou uma carreira como jogador de vôlei, cursou direito e um ano de medicina, até que se mudou para São Paulo para estudar design no IED. Começou a trabalhar com o desenho de mobiliário e desenhava roupas secretamente. O desejo de expor as criações começou em um espaço de 30 metros quadrados, no qual exibiu um casaco, uma calça, uma cadeira, uma banqueta e a vontade de elevar a barra da força criativa nacional.

Sua primeira coleção foi um sucesso. Hoje ele comanda três lojas próprias em São Paulo e já fez vários desfiles dentro e fora da SPFW. No ano passado, apostou nas exportações e é presença garantida em multimarcas francesas, além de ter conquistado várias famosas – entre elas Rosalía, Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e até a primeira-dama, Janja.