Gringa, second hand de luxo de Fiorella Mattheis, promove leilão com Gerando Falcões

26 de abril de 2024
Divulgação

Fiorella Mattheis, da Gringa, e Edu Lyra, da ONG Gerando Falcões, em visita à Favela dos Sonhos, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo

Uma Chanel Jumbo preta, sem erro. Ou a Pouch Intrecciato off-white da Bottega Veneta? Ou será melhor a tote de cor clara, bem funcional, da YSL? Se bem que a flap bag matelassada da Miu Miu é uma ótima. 

É assim que você vai ficar no dia 6 de maio, quando o site da Gringa colocar no ar o leilão virtual de bolsas de luxo de second hand, em parceria com a ONG Gerando Falcões. A curadoria especial conta com mais de 50 bolsas belíssimas – entre elas, modelos icônicos como os citados no primeiro parágrafo. Dê o seu lance a partir das 12h do dia 6 até as 12h do dia 13 de maio na página do leilão que estará ativa no site da Gringa

Clássico da Chanel, disponível no leilão beneficente Gringa + Gerando Falcões
The Pouch tressê da Bottega Veneta, para o leilão beneficente Gringa + Gerando Falcões
Flap bag Miu Miu selecionada para o leilão beneficente Gringa + Gerando Falcões
  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“A gringa já fez e fará diversos leilões beneficentes. Desta vez, o Edu Lyra, da Gerando Falcões, me procurou para unirmos forças em prol do projeto ASMARA. Temos uma relação que já conta alguns anos e a sinergia entre a Gringa e o bazar Gerando Falcões é maravilhosa”, conta Fiorella Mattheis, fundadora do ecommerce. “Além do leilão, estamos incentivando nossas clientes a também doarem peças para o bazar. As apoiadoras do GF têm bolsas que as nossas clientes querem, então por que não reverter isso para o bem, e linkar essas pessoas com a moda circular, a sustentabilidade e o apoio ao trabalho da ONG?”, conclui.

Quem participar da iniciativa vai colaborar com o montante que será encaminhado ao projeto ASMARA – 100% do valor da venda arrecadado no leilão. O negócio social da Gerando Falcões é voltado para mulheres das comunidades periféricas, que têm a oportunidade de trabalhar como vendedoras de itens de segunda mão sem precisar investir: elas recebem um kit com 80 peças doadas todo mês e partem para a venda, aumentando, assim, a renda familiar. 

Leia também:

Lançado no fim de 2023, o projeto conta atualmente com mais de 1200 beneficiadas de 33 favelas de São Paulo. “Até o fim de 2024, nossa intenção é alcançar 15 mil mulheres. Com a parceria da Gringa, ficamos cada dia mais próximos da nossa meta, levando oportunidades para ainda mais mulheres nas favelas, capacitando-as para construir um futuro melhor para si e para suas famílias”, diz Mayara Lyra, Diretora de Negócios Sociais da Gerando Falcões.

Comprar um item usado é também contribuir com a economia circular: em vez de ficar parada no armário, a bolsa de excelente qualidade ganha uma nova vida nas mãos de outra dona, ou outro dono – ideia que fez surgir, em 2020, o site de “recommerce” da atriz Fiorella Mattheis, que é só sucesso.

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.