Prince Harry joga no Desafio de Polo da Royal Salute em prol de sua ONG

17 de abril de 2024
Divulgação

Príncipe Harry jogando polo no Desafio Royal Salute

Na última sexta (12), o príncipe Harry, Duque de Sussex , jogou no Grand Champions Polo Club em Wellington, na Flórida, em apoio ao trabalho da sua ONG Sentebale, que ajuda crianças e jovens no Lesoto e Botswana.

Jogando pelo time Royal Salute Sentebale, o Duque e seus companheiros saíram vitoriosos. Harry marcou um gol e seu time venceu por 3-1 contra o time Grand Champions. Esta é a primeira vez que o Duque joga em Wellington desde 2016.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Multidões aplaudiram o Time Royal Salute Sentebale, capitaneado por Malcolm Borwick, enquanto enfrentavam o Grand Champions Polo Club, capitaneado pelo embaixador da sentebale e amigo de longa data de Harry, Nacho Figueras. 

Quase 300 convidados compareceram ao evento, incluindo Meghan, a Duquesa de Sussex, e convidados especiais dos patrocinadores e da Sentebale. Como parte do programa, o Duque moderou um bate-papo com a Presidente do Conselho da Sentebale, Dra. Sophie Chandauka e Ntoli Moletsane, Diretora de País da Sentebale no Lesoto, que está na organização há 14 anos, discutindo as ambições futuras da Sentebale e os desafios contínuos para crianças e jovens no país africano.

Confira imagens na galeria a seguir:

Príncipe Harry, Meghan Markle e companheiros de time do Royal Salute Sentebale
Desafio de Polo da Royal Salute
Harry e seus companheiros de time
Desafio de Polo da Royal Salute em benefício da Sentebale

“Reunir a comunidade de polo que há muito tempo apoia o trabalho da Sentebale é sempre uma ótima experiência. Hoje, arrecadamos fundos para apoiar nossas equipes locais no terreno a oferecer programas que mudam vidas”, disse o Duque de Sussex, co-fundador patrono da Sentebale. Segundo ele, o compromisso da equipe da Sentebale desempenha “um papel essencial na vida de crianças e jovens em todo o Lesoto e Botswana, oferecendo-lhes esperança, educação e meios para combater os complexos desafios sociais”, incluindo alto desemprego, pobreza e o impacto do HIV. “Somos gratos a todos os convidados, patrocinadores e parceiros que se uniram  para apoiar este importante trabalho, e um enorme obrigado a todos os jogadores por tornarem possível o jogo de hoje.”

Nacho Figueras, embaixador da Sentebale, enfatizou a honra de jogar ao lado de Príncipe Harry: “Neste caso, é mais do que apenas um jogo. É um compromisso compartilhado de causar um impacto positivo na vida daqueles que precisam. Através de nossa parceria no campo, nossa missão é aumentar a conscientização e o apoio ao trabalho vital da Sentebale.”

Leia também:

A Dra. Sophie Chandauka MBE, Presidente da Sentebale, acrescenta: “Estamos a dois anos de comemorar o 20º aniversário desta extraordinária organização, e o apoio caloroso que recebemos de cada comunidade onde realizamos nossos eventos de arrecadação de fundos continua a mostrar que o trabalho que estamos fazendo importa para as pessoas e para nossos parceiros como a Royal Salute. Não há ninguém a quem este apoio importe mais do que as crianças e jovens que se beneficiam de nossos programas, e cujo potencial se transforma na possibilidade de um futuro que signifique navegar com sucesso pelos desafios da pobreza e da desigualdade.”

Os fundos arrecadados no Desafio de Polo Royal Salute deste ano são essenciais para a programação contínua no Lesoto e Botswana. 

Recentemente, a instituição de caridade, fundada pelo príncipe Harry em 2006, expandiu-se para a regeneração de paisagens para mitigar o impacto das mudanças climáticas nos recursos naturais dos quais as comunidades dependem para sobreviver.