Sabor raro

7 de maio de 2024

A Royal Salute, mundialmente reconhecida por sua qualidade e representatividade com a monarquia britânica, traz para o mercado mundial, pela primeira vez em sua história, o Royal Salute 21 Year Old The Blended Grain, uísque de sabor enigmático e raro, anteriormente comercializado exclusivamente na Ásia.

Sob a orientação de Sandy Hyslop, representante da quinta geração de master blenders da Royal Salute, esse novo blend foi meticulosamente elaborado para proporcionar uma harmonização perfeita com a culinária asiática e para momentos mais informais de descontração, mantendo a elegância e a sofisticação que definem a marca, criada em 1953.

A elaboração do novo rótulo é resultado de uma cuidadosa seleção criteriosa dos melhores uísques de grãos, todos com mais de 21 anos de envelhecimento, provenientes de destilarias renomadas da Escócia. “A marca tem uma rica herança que serve de inspiração para continuar inovando no mundo do uísque e elevando a arte do blend para novos patamares”, diz Hyslop sobre sua criação.

Envelhecido predominantemente em barris de carvalho americano por no mínimo 21 anos, esse scotch oferece uma experiência sensorial única, com notas que vão desde o mel até o pêssego suave e o toffee cremoso, culminando em um final longo e suave, característico da marca, explica o master blender.

A embalagem do Royal Salute 21 Year Old The Blended Grain também reflete sua exclusividade. Trata-se da primeira e única expressão da marca a ser apresentada em um flagon de vidro transparente, adornado com detalhes dourados delicados. Essa apresentação permite que o uísque “brilhe”, acrescentando um toque de luxo a qualquer ocasião especial.

Divulgação

Com garrafa luxuosa, blend tem notas de mel, pêssego e toffee cremoso

Os amantes da bebida terão a oportunidade de degustar a novidade em lojas selecionadas a partir de maio de 2024 no Brasil. Para acompanhar os lançamentos, siga @royalsalute nas redes sociais ou entre em contato pelo e-mail concierge@lecercle.com.br.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.