Tecnicamente exagerados da melhor maneira possível, esses veículos são destinados a crianças e adultos, mas não ouse chamá-los de brinquedos. Licenciados pelos próprios fabricantes de automóveis, depois testados, aprimorados e aprovados pelos próprios pilotos de teste das fábricas, são carros sérios, apenas menores que o normal. E elétricos.
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Com 3 metros de comprimento e 1,1 m de largura, o bebê Aston tem 66% das dimensões do carro de verdade do James Bond e foi projetado usando digitalizações 3D de um DB5 original. A TLLC planeja construir 1.059 exemplares, igualando-se ao modelo de tamanho real, e os proprietários do carro original podem solicitar números de chassis correspondentes e especificações de cor e do acabamento interno em couro.
A atenção aos detalhes – das rodas raiadas aos mostradores do painel da Smiths, é extraordinária. Entre, sente-se no banco de couro e descanse as mãos no belo volante de madeira Nardi. Ligue o carro, selecione Drive, solte o freio de mão e o DB5 Junior imediatamente se mostra especial.
Uma experiência totalmente diferente do Bugatti e da Ferrari da TLCC, o Aston é mais pesado, mas parece mais composto e confortável. É mais um cruzador de longas distâncias do que um carro de corrida, mas que ainda tem uma notável dirigibilidade. Mude para o modo de condução mais potente e o DB5 Junior implementa 10 kW e tem uma velocidade máxima na casa dos 72 km/h.
O piloto de testes da Aston, Darren Turner, esteve envolvido no desenvolvimento do carro, e isso fica evidente. Este é um carro que tem um caráter próprio e que exige aprendizado para tirar o melhor proveito dele. É, em suma, um carro real e que os pilotos querem dominar.
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Existem vários modos de direção para escolher, garantindo que os motoristas mais jovens possam se familiarizar com o carro em seu próprio ritmo, além de um interruptor de desligamento remoto para que os pais permaneçam no controle quando não estiverem no banco do passageiro.
Os motoristas com mais de um metro e oitenta também devem se sentir confortáveis aqui, e o carro foi projetado para que um adulto e uma criança possam sentar-se um ao lado do outro.
Como você já deve ter adivinhado, o DB5 Junior não é barato. Começa em R$ 183.300 (mais impostos) e por essa quantia você leva 5kW (6,7 cv) e uma bateria de 1,8 kWh. Aumente seu orçamento para R$ 235.750 e você passa para o DB5 Vantage Junior, que tem o dobro da capacidade de energia e bateria, além de painéis de fibra de carbono.
Por último, e chegando no final do ano, vem a edição No Time To Die, que inclui réplicas de mini-armas que saem dos faróis, placas digitais escamoteáveis, cortina de fumaça, 16 kW (21,5 cv) de potência e um “modo ski”. Para isso, você precisará desembolsar pelo menos R$ 470.000 – e o TLCC diz que muitos dos que reservaram o DB5 Junior pediram para fazer o upgrade.