O Escort foi equipado com dois espelhos retrovisores internos e um rádio no porta-luvas para o guarda-costas no banco do passageiro, de acordo com a Silverstone Auctions.
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Diana foi proprietária do carro de 1985, quatro anos após seu casamento com o príncipe Charles, até 1988. O Escort foi uma tremenda mudança em relação aos Rolls Royces, Daimlers, Bentleys e limusines que normalmente transportam membros da Família Real. Arwel Richards, especialista em carros clássicos da Silverstone Auctions, disse à Reuters esta semana que é o tipo de carro “que você veria em um conjunto habitacional, não saindo do palácio.”
Acredita-se que seja o único exemplar do Escort RS Turbo da primeira geração pintado de preto, uma exceção ao branco padrão dessa versão esportiva.
A NBC News informou que, como os lances continuaram subindo, o leiloeiro Jonathan Humbert disse em certo momento: “560.000 libras (R$ 3,3 milhões) por um Ford Escort, nunca disse isso antes”.
O Escort foi fabricado na Europa de 1968 a 2000, enquanto a versão norte-americana saiu de produção em 2003. Os leiloeiros esperavam que o carro fosse vendido por 100.000 libras (R$ 595.920).