Sinônimo de Porsche

2 de setembro de 2022
Foto: Divulgação/Miguel Costa Jr

Primeiro showroom da Stuttgart em SP funcionou na Avenida Europa, entre 1996 e 2014

A década de 1990 viu o surgimento de uma empresa genuinamente brasileira, criada para trazer ao país o melhor da tecnologia alemã: a tão admirada Porsche, marca de automóveis de luxo que dispensa apresentações.

A Stuttgart Porsche (@stuttgartporsche), nome que homenageia a cidade onde a Porsche foi criada, iniciou sua história como concessionária autorizada, sendo a importadora oficial da Porsche no Brasil de 1997 até 2015. Em 1997, a Stuttgart criou o Porsche Club Brasil, o único clube da marca reconhecido pela matriz na Alemanha.

A relevância da Stuttgart também foi conquistada em participações no automobilismo esportivo, com vitórias em importantes corridas brasileiras e provas internacionais, além do próprio campeonato Porsche Club Cup, em que os participantes do Porsche Club Brasil podem viver emoções em uma competição amigável e exclusiva.

De lá para cá, 25 anos se passaram, mas a experiência que cada cliente vive dentro de um showroom da Stuttgart continua sendo única, encontrando ali alta tecnologia e serviços personalizados. São nove lojas em seis estados e milhares de serviços exclusivos, desde a escolha de uma pintura única até a inclusão de acessórios e itens oficiais da Porsche.

Por meio do Stuttgart Remoto, os clientes podem manter o carro atualizado mesmo quando não podem ir até uma concessionária, recebendo manutenção de primeira classe a domicílio. Outro exemplo de primazia nos serviços é o fato de cada Centro Técnico Stuttgart ter grande parte dos mecânicos e operadores certificados pela Porsche, passando por constantes capacitações e treinamentos rigorosos.

Em 2022, a Stuttgart inaugurou o Service Body & Paint, que nasce como o mais inovador centro de tecnologia da América Latina, com diferenciais que vão desde reparo de baterias híbridas e elétricas até intervenções em estruturas de alumínio.

Ao longo dos anos, essa história foi construída por clientes ávidos por emoções e experiências, vislumbrando o futuro do mercado automobilístico com elegância e alta performance. Durante esse quarto de século, a Stuttgart ajudou a acelerar esse sonho.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.