Outras empresas produziram carros de série limitada, mas nenhuma outra combinou as capacidades da Ferrari com peças únicas, nenhuma outra conseguiu decifrar o código tão bem. Essa vantagem resulta de uma combinação (em primeiro lugar) de uma base de clientes bem estabelecida e vibrante. As capacidades avançadas da Ferrari em design assistido por computador não prejudicam, mas também são as capacidades inimitáveis dos italianos para produzir elementos únicos.
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A série limitada 2014 F60 America para o mercado dos EUA foi precursora dos carros de série limitada Icona. Apenas dez foram construídos. O F60 America, em muitos aspectos, estabeleceu o padrão para as Ferraris de série única e limitada subsequentes. A Ferrari J50, uma série 10-off criada para comemorar o 50º aniversário da Ferrari vendendo carros no Japão, é outro exemplo.
Hoje a Ferrari revelou o SP51, um roadster único encomendado por um colecionador da Ferrari de Taiwan. Como o SP1 e SP2 de série limitada Icona antes dele, o SP51 é um roadster puro baseado na arquitetura e nos fundamentos do trem de força do 812, com motor V12.
O SP51 apresenta um tom único de vermelho, uma pintura azul e branca inspirada na Ferrari 410 S, de 1955, faróis e rodas exclusivos e, claro, a arquitetura fundamental e o trem de força da 812 GTS e da Superfast. E a Ferrari empregou programas computacionais de dinâmica de fluidos (CFD) para ajustar a aerodinâmica deste roadster único.