Porto Seguro patrocinará Aston Martin na Fórmula 1

18 de novembro de 2022
Foto: Divulgação

Porto Seguro terá logotipo nos carros da Aston Martin durante o GP de Abu Dhabi

A Porto Seguro e a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team (AMF1) dão início hoje, 18, a uma parceria inédita. O logotipo da seguradora estará nos carros da equipe durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi desta semana, quando a Porto se torna a mais recente companhia brasileira a se associar com a AMF1 e apoiar o piloto reserva Felipe Drugovich.

Leia mais: Rolex anuncia Jenson Button como novo embaixador

Leia mais: Escultura de Ayrton Senna é novo “point de selfie” para fãs da F1

Na semana passada, a Aston Martin anunciou uma parceria com a XP Investimentos, em São Paulo. Agora, a parceria com a Porto Seguro reforça ainda mais a ambição conjunta das marcas de valorizar o amor do Brasil pelo automobilismo e investir em um dos jovens talentos do esporte. Drugovich fará sua primeira participação como piloto em uma sessão oficial nos treinos livres desta sexta-feira.

Os logotipos de Porto Seguro aparecerão nas laterais das asas dianteiras do AMR22. A parceria continua durante a temporada 2023, dando continuidade ao projeto da Aston Martin de promover o automobilismo brasileiro.

Para Roberto Santos, CEO da Porto, apoiar o jovem piloto brasileiro na Fórmula 1 é um passo importante para renovar a presença brasileira em um esporte reverenciado em todo o país. “Esta é uma grande oportunidade para a Porto Seguro, pois estamos nos associando à Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team para apoiarmos o desenvolvimento do Felipe Drugovich. O Brasil tem uma tradição muito forte com a F1 e o automobilismo que deve ser mantida no futuro. Este projeto, reunindo duas empresas brasileiras muito fortes, vem em um ótimo momento. Ele amplia nosso potencial de atuação neste segmento e reforça nosso compromisso de ser um porto seguro para as pessoas e seus sonhos, transformando a realidade de todos os brasileiros”, afirma.

“Estou muito feliz em ver a Porto Seguro apoiar a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team e o Felipe Drugovich”, disse Jefferson Slack, diretor-geral Comercial e Marketing da AMF1. “Eles são a seguradora de maior sucesso no Brasil e compartilham nossa determinação de aproveitar a popularidade do esporte na América do Sul e incentivar um dos mais brilhantes talentos brasileiros. Ao lado da nossa outra parceira, a XP, eles defenderão o lugar do Brasil no topo do esporte nos próximos anos”, conclui.