De acordo com a marca, o novo conjunto híbrido (do tipo plug-in, ou PHEV) foi projetado para atender às demandas dos motoristas que procuram uma condução eficiente, sustentável e de alto desempenho. O veículo pode rodar mais de 100 quilômetro no modo totalmente elétrico, com índice de emissões zero. Ele está combinado a um propulsor a gasolina da família Ingenium, 3.0 de seis cilindros, que somados chegam a 510 cavalos de potência.
Leia também:
- BMW devolve personalidade ao X1 na terceira geração
- SUV da Jaguar limitado a cinco unidades chega por R$ 944.100
- Acidentes com SUVs são mais mortais para ciclistas, diz estudo
“A nova geração do Range Rover Sport é a redefinição definitiva do luxo esportivo, agora com mais uma opção de motorização ainda mais tecnológica e sustentável. Tivemos uma ótima procura pelo veículo desde sua apresentação em outubro e temos certeza de que esta novidade dará ainda mais força para que o Range Rover Sport se estabeleça entre os principais veículos do segmento de luxo” diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Land Rover.
A versão BEV, totalmente elétrica, está programada para chegar até o final de 2024.