Limitado a 394 exemplares, o F-Pace SVR Edition 1988 desembarca no mercado brasileiro em apenas cinco unidades, cada uma comercializada por R$ 944.100.
Leia mais: BMW devolve personalidade ao X1 na terceira geração
Diferencial fundamental do F-Pace SVR Edition 1988 é a personalização realizada pela divisão de customização da empresa, a SV Bespoke. Na parte externa, há uma pintura especial na cor Midnight Amethyst Gloss, rodas de liga leve de 22 polegadas forjadas na cor Champagne Gold Satin e com detalhes na cor Sunset Gold Cetin e um emblema com a numeração de série do veículo.
No interior, o modelo traz estofados na cor Ebony e detalhes exclusivos na cor Sunset Gold no painel de instrumentos, raios do volante e na manopla de câmbio. A soleira Jaguar e o anel de buzina no volante receberam também acabamento em Satin Black, enquanto a marca SV Bespoke e Edition 1988 estão presentes nas placas de rodagem iluminadas e no painel de instrumentos.
“Desde seu lançamento, em 2019, o Jaguar F-Pace SVR estabeleceu-se em todo o mundo como um carro de desempenho característico. Com disponibilidade estritamente limitada, esta versão se tornou rapidamente o F-Pace SVR mais procurado até agora”, afirma Mark Turner, Diretor Comercial de Operações de Veículos Especiais da Jaguar.
O motor V8 de 550 cv, capaz de acelerar o SUV de 0 a 100 km/h em 4 segundos e até os 286 km/h de velocidade máxima, foi mantido.
Um Jaguar XJR-12 ainda venceria as 24 Horas de Le Mans em 1990. Os outros vencedores foram os modelos C-Type (1951 e 1953) e D-Type (1955, 1956 e 1957).