Veja fotos do novo Tiguan R-Line:
Quase simultaneamente à apresentação da terceira geração na Europa, o Tiguan para o mercado nacional recebeu atualizações estéticas e de conteúdo para retomar o posto de modelo topo de linha da marca por aqui.
O motor 2.0 turbo foi mantido, mas agora rende 186 cv e 30 kgfm de torque, não mais 230 cv e 37,5 kgfm. A transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas deu lugar a uma automática, de oito velocidades.
Na traseira, a parte inferior do para-choque traz novas ponteiras de escape e detalhes em preto brilhante seguindo a linha da dianteira, enquanto as lanternas em LED recebem assinatura exclusiva. Rodas inéditas de 19 polegadas são calçadas em pneus de medida 235/50.
Leia mais:
- Grand Cherokee volta custando R$ 570 mil para enfrentar XC90
- Land Rover Discovery chega à linha 2024 partindo de R$ 749.425
- Qual a influência do agronegócio no mercado de picapes de luxo
Principal novidade entre os equipamentos é o Travel Assist, cuja função é combinar os sistemas Lane Assist e ACC Stop & Go. Em outras palavras, é capaz de assumir os controles longitudinal e lateral do carro.
Outro recurso é o Park Assist, que se destina a vagas perpendiculares e paralelas. Basta selecionar a vaga na central multimídia que o sistema atuará auxiliando a manobra do veículo.
Entre os itens de conforto estão bancos em couro perfurados, climatizados, elétricos e com memória para o motorista; novo volante capacitivo com botões touch e aquecimento, porta-objetos revestidos de carpete, painel Active InfoDisplay de 10,25” totalmente configurável, central multimídia Discovery Media com tela de 8” (com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, navegação nativa, câmera de ré, quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) e luz ambiente da cabine com 30 opções de cores.
O ar-condicionado Climatronic Touch é de três zonas com saídas de ar e configuração de temperatura para os ocupantes do banco traseiro. O porta-objetos no console central integra o carregador de celular por indução com os botões de ignição, freio de estacionamento eletrônico, Start&Stop, Auto Hold e os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Teto solar panorâmico é opcional.