Veja fotos do Lexus TX:
Construído na fábrica da Toyota em Princeton, Indiana, o Lexus TX é montado ao lado do Toyota Grand Highlander. Ambos se destinam a famílias em crescimento que procuram o máximo de espaço para passageiros e carga, mas o Lexus oferece uma lista muito mais longa de equipamentos de série, tecnologia avançada e materiais premium. E, como esperado, um preço mais elevado.
Disponível em três níveis de acabamento, o Lexus TX 350 parte de US$ 55.050 (R$ 275 mil) e é movido por um motor de quatro cilindros de 2,4 litros, produzindo 275 cv e 43,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Por US$ 69.350 (R$ 347 mil), o híbrido TX 500h F Sport associa dois motores elétricos ao motor de 2,4 litros, resultando em 366 cv e 56,5 kgfm de torque. Haverá ainda o TX 550h+, um híbrido do tipo plug-in dotado de um 3.5 V6 acompanhado de dois motores elétricos para combinados alcançarem 406 cv e 53 quilômetros de autonomia no modo elétrico.
Já o plug-in TX 550h+ também oferece tração integral, mas ao contrário do 500h não é equipado com o pacote F Sport Performance. Isso significa que o 550h+ tem uma dinâmica de direção semelhante à do TX 350, embora notavelmente mais econômico: 12,3 km/l ante 9,8 km/l. O TX 500h, mais orientado para o desempenho, chegou a 11,5 km/l, uma excelente mistura de eficiência de combustível com diversão ao volante.
Quanto à cabine, a Lexus focou na maximização do espaço, e o resultado são 566 litros de armazenamento atrás da terceira fila, o suficiente para sete malas de mão (ou uma para cada passageiro). Dobre a terceira fileira para baixo e o espaço de carga aumentará para 1.614 litros. Abandone os encostos dos bancos da segunda fila e o TX oferece 2.746 litros de capacidade de carga, o que é verdadeiramente impressionante para um SUV de sete lugares.
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Outros equipamentos relevantes são sete portas USB, carregamento de smartphone sem fio, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bancos dianteiros aquecidos, controle de temperatura multizona, sistema de áudio de 12 alto-falantes, volante e bancos em couro. Ventilação e aquecimento para a segunda fileira de bancos são opcionais.
Configurações topo de linha incluem sistema de áudio Mark Levinson de 21 alto-falantes, sistema de estacionamento automático, retrovisor com câmera digital e o Lexus Safety System +3.0, que oferece uma gama completa de tecnologia avançada de assistência ao motorista.
A procura por SUVs nunca foi tão forte, e é por isso que o novo Lexus TX eleva o número de veículos utilitários da marca de luxo para sete, com três deles oferecendo três filas de assentos. E o TX pode ser o melhor equilíbrio entre a dinâmica de direção semelhante à de um carro e espaço interior semelhante ao de uma minivan – tudo envolto em uma carroceria de aparência elegante.
*Como entusiasta de carros ao longo da vida, tenho me esforçado para combinar minha paixão pelo transporte pessoal com minhas habilidades de escrita e visão de negócios. Esse desejo resultou em uma carreira gratificante como jornalista e analista automotivo. É assistente editorial na revista Hot Rod, editor de reportagens na revista Super Street e editor-chefe da Edmunds.com. Em junho de 2013, juntou-se à Kelley Blue Book como Diretor Sênior de Industry Insights. Em 2020 se tornou Analista Executivo da iSeeCars.com.
(Traduzido por Rodrigo Mora).