Veja fotos do Audi RS 6 Performance:
A perua esportiva tem sob o capô um 4.0 V8 biturbo, que saltou de 600 para 630 cv e de 81,6 para 86,7 kgfm de torque. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista escolher entre seis modos de condução pelo Audi drive select: Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2.
Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, ou 0,2 segundos mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.
Leia mais:
- Como a JLR planeja investir R$ 90 bilhões em carros elétricos
- Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil e sem medo de chineses
- Kia acelera popularização de elétricos com dois SUVs e um sedã
Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar a partir dos 22 km/h.
O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.
Entre os itens de série são oferecidos ar-condicionado automático de quatro zonas, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores, volante multifuncional com regulagem elétrica e aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, park assist, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e sistema de som Bang & Olufsen.