Custando cerca de US$ 80 mil e com autonomia para cerca de 440 milhas (cerca de 710 quilômetros), o Gravity rivaliza com o utilitário R1S, da Rivian, e deve entrar em produção no final do próximo ano.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
Embora o Gravity, com 5,3 metros de comprimento e três fileiras de bancos, venha com uma bateria semelhante à do Air, o veículo foi projetado em uma nova plataforma desde o início, disse o presidente-executivo da Lucid, Peter Rawlinson, à Reuters.
Leia mais:
- Por R$ 93.990, Citroën C3 vira automático mais acessível do Brasil
- Ferrari domina ranking dos clássicos mais caros do mundo
- ZF promete câmera com supervisão e AI em autônomos para 2025
O sucesso do Gravity, que foi apresentado antes da abertura do Salão do Automóvel de Los Angeles, será crucial para a Lucid. O medo de uma desaceleração na demanda por veículos elétricos devido à inflação e às taxas de juros mais alta está se espalhando pelo setor nos EUA.
Para estimular a demanda, os fabricantes de veículos elétricos aderiram a uma guerra de preços deflagrada este ano pela Tesla. Muitos, incluindo Tesla, Ford e General Motors, adiaram expansões ou acréscimos planejados de capacidade em fábricas de veículos e de baterias.