Apenas 70 unidades da também conhecida por Kombi elétrica estão disponíveis. É o segundo modelo no sistema de aluguel de elétricos da Volkswagen, que já conta com o ID.4. Como o SUV, o ID.Buzz é baseado na plataforma MEB e é equipado com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, por sua vez conectado ao eixo traseiro.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O motorista pode contar com som eletrônico do motor (ID. Sound). A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. A autonomia é de 420 (WLTP).
Leia mais:
- Como é o 1º elétrico da VW no Brasil (e que você não pode comprar)
- Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil e sem medo de chineses
- De volta ao Brasil, VW Tiguan pode ser reservado por R$ 278.990
Segundo a marca, motorista e passageiros têm uma imersão em tecnologia quando acessam o interior da Kombi elétrica. A começar pelo assistente de comunicação inteligente com iluminação bidirecional via LED (ID.Light). Com ele é possível solicitar algumas funções por voz, como o uso do ar-condicionado digital de duas zonas.
Há também câmera 360°, sistema de estacionamento semi-autônomo, central multimídia de 12 polegadas, assistente traseiro transversal de saída de vaga, carregamento do celular por indução, espelho retrovisor interno antiofuscante automático, sensor de chuva, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto-Hold, painel de instrumentos em LED de 5,3″, volante multifuncional revestido em couro com botões Touch e função aquecimento, bancos dianteiros elétricos, aquecidos e com função de massagem; e para-brisa com isolamento acústico, entre outros.
O acesso à segunda fileira de bancos se dá pelas portas que correm lateralmente e possuem abertura e fechamento automáticos. O banco traseiro conta com trilho para ajuste horizontal, tem encosto bipartido, rebatível e reclinável. Os passageiros que ali viajam têm bandejas nos encostos dos bancos dianteiros, entradas USB-C, alças de segurança para acesso, porta-revistas e porta-celulares, tela de proteção e divisão para pet.
Outro item especial do ID. Buzz é o Buzz Box. Trata-se de um porta-objetos modular, localizado entre os bancos dianteiros. Nele, há compartimento para se guardar um laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos. Ele também pode ser facilmente removido e recolocado no lugar.
Há ainda sete airbags – sendo frontais, de cabeça, lateral e central -, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal (Turn Assist), assistente de condução ativa mantendo distância do veículo a frente e permanência na faixa (Travel Assist), ACC stop & Go, controle eletrônico de estabilidade “ESC” e controle de tração “ASR”.