Segundo a empresa, essa opção estará disponível a partir de fevereiro deste ano, através de um processo totalmente online, com o objetivo de simplificar a contratação de carros por assinatura com entrega na rede de concessionárias da Renault e da Nissan em todo o Brasil.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
De acordo com Alan Lewkowicz, CEO da ComparaCAR, a novidade é impulsionada pelo novo comportamento do consumidor: “A mudança que está acontecendo na indústria automotiva demonstra que o consumidor está preparado para contratar de forma digital e fazer uma transação segura sem precisar sair da sua casa e a Comparacar permite isso trazendo o contato direto com a locadora para os nossos clientes, aliado ao fato da locadora entender a inovação digital no setor automotivo e o novo comportamento do consumidor e se adequarem a isso”.
Alan explica que o método é algo inovador dentro do mercado de assinatura de carro, por diversos fatores: “Após a conclusão da assinatura, que dura em torno de 5 minutos, o consumidor poderá retirar o carro na concessionária mais próxima de sua residência que, dependendo da disponibilidade, poderá acontecer em até 5 dias”.
Leia mais:
- Ex-Lamborghini de Trump é vendido por US$ 1 milhão
- Toyota lidera ranking de montadoras pelo 4º ano seguido
- Renault cancela IPO do negócio de veículos elétrico Ampere
Ainda de acordo com o CEO da Comparacar, há segurança em todo o processo da transação, “onde o consumidor não paga e nem fornece os dados para o buscador de ofertas, mas sim, recebe um link no momento da escolha do carro desejado onde insere as informações pessoais direto com a locadora”.
A prática de ofertar e transacionar carros através de marketplaces já está em vigor no Estados Unidos com a parceria entre a Amazon e a Hyundai e, no Brasil, a união da Mobilize Lease&Co com a ComparaCAR demonstra que o comércio de veículos por assinatura está aquecido, focando no novo comportamento de compra do consumidor pós-pandemia, onde experiências rápidas, práticas e personalizadas fazem toda a diferença na aquisição de um produto.
Atualmente a Comparacar já disponibiliza para o seu público mais de 5 mil ofertas de carro por assinatura com planos personalizados para a necessidade de cada consumidor. No site é possível encontrar todas as informações sobre as ofertas e refinar a busca através de filtros.