Em outubro, a GM anunciou que estava abrindo vendas na Suíça, o primeiro passo num regresso totalmente elétrico aos mercados europeus desde a venda das marcas Opel e Vauxhall em 2017.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ao contrário do seu mercado doméstico, onde depende de uma grande rede de concessionárias, os clientes europeus podem personalizar e comprar os seus Cadillac EVs inteiramente online.
A líder europeia da GM, Jaclyn McQuaid, disse a repórteres em um evento de lançamento em Paris que os SUVs elétricos deverão continuar sendo o segmento de crescimento mais rápido para veículos com emissão zero. “Quando você olha para o mercado de veículos elétricos a bateria na França, é o mercado de luxo que cresceu mais”, disse McQuaid. “O mercado de luxo é onde está o foco agora.”
O carro elétrico mais vendido na França no ano passado foi o SUV da Tesla Model Y, que custa a partir de 42.990 euros (US$ 46.500) nesse mercado.
Destacando a herança francesa da Cadillac – o aventureiro francês Antoine de la Mothe Cadillac fundou Detroit em 1701 – McQuaid disse que outros modelos elétricos viriam usando a mesma arquitetura do Lyriq, fabricado no Estado norte-americano Tennessee.
A Cadillac também planeja um showroom em Paris e o Lyriq poderá ser encomendado online a partir de 23 de março. O EV de luxo deverá ser lançado em outros mercados europeus, começando pela Alemanha até o final do ano.