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“Ao olharmos para o futuro, estamos entusiasmados com as oportunidades que esta nova fábrica irá gerar. Não apenas em termos de emprego, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento de novas tecnologias e à contribuição para uma economia mais sustentável. Estamos comprometidos em operar de maneira responsável, respeitando o meio ambiente e contribuindo para o bem-estar da nossa comunidade. Que este seja o começo de um capítulo próspero e cheio de sucessos. Juntos, vamos construir um futuro brilhante para nossa empresa, nossos colaboradores e para toda a comunidade”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
O início da construção dá continuidade ao processo de instalação do maior polo industrial da BYD fora da China, que conta com o investimento de R$ 3 bilhões. A expectativa é iniciar a produção entre o fim de 2024 e o início de 2025, com capacidade instalada próxima de 150 mil veículos por ano durante a primeira fase de implantação.
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Inicialmente, os carros fabricados no complexo serão os elétricos Yuan Plus, Dolphin e Mini Dolphin (recém-lançado no mercado nacional) e o híbrido plug-in Song Plus. De acordo com a empresa, a produção nacional vai permitir preços mais competitivos.
Em 2023, a BYD se consolidou na liderança do mercado de veículos eletrificados no Brasil e no mundo. Com os resultados do acumulado do ano passado, a greentech obteve um crescimento de quase 70 vezes, vendendo quase 18 mil carros, mais do que a soma de todos os concorrentes somados.
A BYD tem mais de 700 mil funcionários em todo o mundo, dos quais 90 mil são engenheiros de diversos segmentos diferentes e a marca conta também com 11 centros de pesquisa espalhados pelo globo. A empresa solicita uma média de 19 patentes por dia e, atualmente, possui 40 mil patentes registradas e, destas, 28 mil em âmbito mundial. Os veículos eletrificados da companhia estão rodando em mais de 70 países e em seis continentes há mais de 11 anos.