-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O ID. Buzz GTX será lançado em duas versões: com distância entre-eixos normal e uma nova bateria de 79 kWh (conteúdo bruto de energia: 84 kWh), e com entre-eixos alongado em combinação com uma nova bateria de 86 kWh (91 kWh brutos).
Os dois modelos GTX são extremamente ágeis e podem acelerar de zero a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos. Outro benefício dos modelos ID. Buzz GTX é sua excelente tração. O lançamento dos dois modelos ID. Buzz GTX acontecerá no segundo semestre na Europa, enquanto a pré-venda começará a partir de junho.
Luzes de uso diurno com novo design são integradas ao para-choque à esquerda e à direita: dois triângulos de LED sobrepostos formando uma flecha. Todos os elementos da carroceria aparecem em preto, como a nova grade da entrada de ar, elementos direcionadores de ar, a identificação GTX e as capas dos espelhos externos têm acabamento em preto com alto brilho.
Leia mais:
- VW e Mobileye prometem novas funções de direção autônoma
- VW mantém perspectiva de elétrico de entrada até 2027
- Volkswagen investirá mais R$ 9 bi no Brasil até 2028
Além disso, a nova roda de liga de 19 polegadas é equipamento de série do ID. Buzz GTX. A gama de rodas GTX é complementada por duas novas rodas de liga de 21 polegadas com as designações Caracas (pretas) e Townsville (pretas com superfície diamantada), disponíveis como opcionais. O ID܂Buzz GTX vem com faróis IQ.LIGHT de matriz de LED de série.
Interior
A Volkswagen também customizou a Kombi internamente. Cores em tons escuros reforçam o caráter esportivo dos modelos ID. Buzz mais potentes. Ambas as versões do ID. Buzz GTX, por exemplo – com entre-eixos curto ou alongado – são os únicos modelos da linha de produtos equipados com teto preto.
Os bancos também trazem o design específico GTX. Assentos confortáveis com ajustes elétricos e função de memória são usados na frente. Os bancos são ressaltados por forração em microfibra preta “ArtVelours Eco” com um novo padrão diamante, assim como costuras vermelhas contrastantes e arremates vermelhos. A costura em vermelho em ponto de cruz é um elemento diferenciado do volante multifuncional, que também ganha refinamento através de um aplique vermelho no friso do centro e no logotipo GTX integrado.
O ID. Buzz GTX com entre-eixos normal é disponibilizado com cinco lugares com banco traseiro com divisão 40:60 na segunda fileira (2/3) ou com seis lugares, com dois assentos individuais nas segunda e terceira filas (2/2/2). O ID. Buzz GTX alongado também pode ser configurado para cinco lugares com um banco traseiro para três passageiros (2/3) ou para seis lugares (2/2/2). Essa versão é também oferecida para sete passageiros, com o banco da segunda fileira com três lugares e dois assentos individuais na terceira (2/3/2). Os bancos da segunda fileira podem ser movimentados 150 mm longitudinalmente (entre-eixos standard) ou 200 mm (entre-eixos longo). O banco do passageiro dianteiro, os bancos externos da segunda fila e os bancos da terceira fileira são equipados de série com pontos de fixação ISOFIX para assentos infantis.
Novo assistente de voz
Uma atualização de software para a linha de produtos será incorporada aos modelos GTX. As novidades a bordo incluem um display head-up (opcional) e a última geração de sistemas de informação e entretenimento (de série) com novo menu de navegação e novos gráficos, assim como um processador mais rápido. A tela de toque do sistema agora tem 12,9 polegadas. Também é nova a barra de toque iluminada para controle da temperatura e volume.
O novo assistente de voz IDA é operado através de comandos de voz naturais. Isto permite não apenas controlar numerosas funções do veículo, mas também responde a perguntas sobre conhecimentos gerais utilizando base de dados com a Wikipedia.
Pioneiro, o assistente de voz IDA também inclui integração com ChatGPT. Outro item novo é o aplicativo Wellness, que utiliza programas pré-configurados para ajustar várias funções do veículo para aumentar o bem-estar ao dirigir ou carregar. A nova lista de sistemas de assistência inclui o sistema Park Assist Plus com novo desenvolvimento, com uma função para estacionamento remoto via smartphone.