A companhia anuncia o lançamento dos primeiros produtos de sua linha MedCare, desenvolvidos no Brasil e que a companhia pretende exportar para América Latina e outras regiões do mundo a partir do ano que vem.
A iniciativa vem na esteira da pandemia, que ampliou a demanda por serviços e produtos de saúde, segundo a companhia.
“A demanda por produtos com maior poder de desinfecção ampliará esse mercado para 100 mil estabelecimentos nos próximos três anos, dos quais esperamos atender cerca de metade”, disse à Reuters o diretor de marketing e novos negócios no país da Unilever Profissional, Guilherme Machado.
Isso, mesmo com os produtos custando até 150% mais do que os desinfetantes mais usados no mercado para limpeza residencial. Para isso, a companhia planeja usar sua rede de distribuição para atingir todas as regiões do país, e usar parte do investimento para formar profissionais.
Desenvolvidos na unidade de pesquisa e desenvolvimento da Unilever em Valinhos (SP), onde planeja criar uma série de produtos para o mercado de saúde nos próximos anos, os produtos para desinfecção foram testados por seis meses com o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com o qual a Unilever tem um acordo até 2025.