Leia mais: Câncer de pâncreas: doença atinge principalmente os homens
Falar sobre seu câncer também significava expor sua família e suas próprias vulnerabilidades como líder, o que deixava Sadoun desconfortável. A reação, diz ele, foi avassaladora – com pessoas agradecendo por ele falar sobre algo que viam como tabu. “Nunca tentaram apagar o estigma do câncer no local de trabalho.”
Até agora, os signatários incluem Abbvie, Adobe, AXA, Bank of America, BNP Paribas, BT, Carrefour, Citi, Disney, EE, Google, Haleon, L’Oréal, Lloyd’s, LVMH, Marriott, McDonald’s, Meta, Mondelez, Microsoft , MSD, Nestlé, Orange, Omnicom, Pepsico, Reckitt, Grupo Renault, Sanofi, Toyota, Unilever, Verizon e Walmart.
Leia mais: Quem é a bilionária chinesa que investe para curar o câncer
A Publicis, por sua vez, se comprometeu a garantir o emprego e o salário dos funcionários com câncer por pelo menos um ano e fornecer suporte personalizado para a transição de volta ao trabalho, bem como uma comunidade de voluntários para ajudar no processo. Os cuidadores receberão apoio semelhante. A campanha também incluirá iniciativas de marketing para trazer o câncer à tona.