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Aconteceu na pior época possível. O mês de março prometia bater recordes dentro da Rustic Crust, uma das principais empresas especializadas em kits para pizza, pizzas orgânicas, flatbreads e variados. No dia seguinte à tragédia, o presidente convocou todos seus investidores e conselheiros em estado de emergência para superar dois grandes desafios: retomar o quanto antes a produção e pagar os 100 empregados a tempo. A companhia também contatou seus clientes para os informar sobre o ocorrido e deixou claro que teriam seus estoques novamente preenchidos o mais rápido possível. Ainda assim, o incêndio desencadeou uma grande perca de consumidores.
Um local temporário foi construído em 17 dias. Com auxílio financeiro do seguro, em dezembro de 2014, a Rustic Crust estava de volta ao mercado. Hoje, já está totalmente reestabelecida. Não foi fácil. Sua sobrevivência foi influenciada pelo cuidado com o relacionamento com clientes, empregados e comunidade local. “Você precisa ser um líder e saber ouvir a todos. Ter sempre a certeza de que seus empregados estão confortáveis”, explica Sterl.
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O CEO diz ter perdido por volta de US$ 7 milhões por conta do intervalo de produção e também alguns supermercados que não puderam esperar a recuperação da empresa. Orgulha-se, porém, quando diz que os salários dos empregados, que o seguro não reembolsa, saíram de seu próprio bolso. Desta forma, manteve o time da Rustic Crust praticamente intacto.
A empresa retomou a estimativa de US$ 30 milhões em vendas. O mesmo valor que alcançaria há um ano, se o incêndio não tivesse acontecido. Veja na galeria de fotos cinco lições de como começar do zero por um CEO que perdeu tudo: