Influentes e caridosos: pessoas mais poderosas do mundo falam sobre filantropia

28 de novembro de 2015

Getty Images

Recentemente, não foram poucas as notícias sobre bilionários envolvidos em ações filantrópicas. Jack Dorsey, cofundador do Twitter e do Square, doou um terço de suas ações do Twitter aos funcionários da empresa e 20% do Square para uma fundação que ajuda comunidades carentes. Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, investiu US$ 50 milhões em uma competição para criar “superescolas” nos Estados Unidos. Petter Stordalen, bilionário norueguês, ofereceu 5.000 diárias em seu hotel de luxo a refugiados. Estes são apenas alguns exemplos.

LEIA TAMBÉM: 5 maiores tendências em filantropia para 2015

Porém, o envolvimento de bilionários neste tipo de prática não é novidade: em 2010, Warren Buffett e Bill e Melinda Gates criaram o “Giving Pledge”, um esforço para encorajar bilionários a se comprometerem a doar a maior parte de suas fortunas ao longo de suas vidas ou em seus testamentos.

VEJA MAIS: 10 maiores empresas socialmente responsáveis dos EUA

Em junho, quase 200 bilionários, filantropos e empreendedores sociais se reuniram no anual Forbes 400 Summit on Philantropy. Ao longo do evento, filantropos falaram uns sobre os outros. Veja na galeria de fotos algumas falas de destaque:

Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Reprodução/FORBES