10 redes de restaurante que mais bombam nas mídias sociais
Forbes
25 de novembro de 2014
Atualmente, quase todas as grandes redes de restaurante do mundo estão nas redes sociais e usando as mídias para incluir comunidades em múltiplas plataformas. Pensa nos fotos profissionais de comida que você vê todo dia em seu feed no Instagram, nos check-ins no Facebook e nos perfis engraçados das marcas no Twitter. Através desse engajamento, as redes de restaurantes estão usando a internet para diferenciar suas marcas e conectar-se com os consumidores dentro de uma indústria extremamente competitiva de US$ 700 bilhões (aproximadamente R$ 1,7 trilhão).
FORBES usou os dados do Social Business Index – programa que rastreia a desempenho das marcas nas redes sociais – da plataforma Sprinklr e ranqueou a performance das empresas baseada em algumas métricas, como a taxa de engajamento (quanto do conteúdo é compartilhado e curtido pelos consumidores) e qualidade do conteúdo.
Conheça na galeria as 10 redes de restaurantes com mais presença nas redes sociais: