Risadas mais usadas por usuários do Facebook

17 de agosto de 2015

iStock

Na última semana de maio, o Facebook analisou posts e comentários para descobrir qual era a risada mais usada na rede social por usuários dos Estados Unidos e quantas vezes eles as usavam. Aproximadamente 15% das pessoas incluem uma expressão de riso em algo que escrevem no Facebook, seja “haha” ou um emoji. Os dados não incluem conversas no Messenger.

MAIS: Facebook cria drone para levar internet a quem não tem acesso 

O estudo, inspirado por um artigo da revista The New Yorker sobre risadas digitais, concluiu que idade, gênero e localização geografia determinam o tipo da expressão e seu tamanho. Emojis, por exemplo, são mais usados por jovens e mulheres. Quem vive em Chicago e Nova York também gosta de usar as carinhas, enquanto quem vive em Seattle e San Francisco prefere “haha”.

Aproximadamente 46% dos norte-americanos que estão no Facebook riem apenas uma vez por semana nas redes sociais. Entre eles, 85% postam algum tipo de risada menos de cinco vezes por semana. A maioria das pessoas, 52%, sempre usa o mesmo tipo de impressão, enquanto 20% variam entre dois deles.

Veja na galeria de fotos as risadas mais usadas no Facebook:

iStock
iStock
iStock
iStock