LISTA: 10 marcas esportivas mais valiosas de 2015
Em seguida, está a Olimpíada de Verão de 2012, com sede em Londres, que gerou uma receita recorde de US$ 2,5 bilhões em transmissões midiáticas e atingiu 4,8 bilhões de espectadores.
A lista anual de Forbes, Fab 40, escolhe as 40 marcas esportivas mais valiosas do mundo. O ranking é dividido em quatro categorias, cada uma com seu respectivo vencedor: empresas, eventos, atletas e equipes. A Fab 40 não reúne exatamente quem é mais valioso, mas a sua marca, ou seja: os valores apresentados são a diferença entre o valor estimado da marca do negócio e o valor de um negócio similar. No caso dos atletas, pode-se tomar Tiger Woods como exemplo: US$ 30 milhões é o quanto o golfista vale se tirar a média dos atletas de alto nível. Este valor representa a sua marca, o quanto ele se destaca.
MAIS: 11 times de futebol mais valiosos do Brasil
O ranking tem como base o valor de marca de cada evento e o lucro gerado pelas competições. Veja os 10 eventos esportivos mais valiosos do mundo em 2015: