10 eventos esportivos mais valiosos do mundo

25 de outubro de 2015

Getty Images

Ao analisar as marcas esportivas mais valiosas do ano, FORBES divulgou também o ranking dos 10 eventos de esportes que mais lucraram em 2015. Como já era de se esperar, o Super Bowl é quem lidera a lista por ser o jogo mais assistido da televisão norte-americana em 2015, pelo seu valor de marca avaliado em US$ 580 bilhões, e por atingir mais de 120 milhões de telespectadores durante os minutos finais da exibição.

LISTA: 10 marcas esportivas mais valiosas de 2015

Em seguida, está a Olimpíada de Verão de 2012, com sede em Londres, que gerou uma receita recorde de US$ 2,5 bilhões em transmissões midiáticas e atingiu 4,8 bilhões de espectadores.

LEIA TAMBÉM: 10 atletas mais bem pagos da última década

A lista anual de Forbes, Fab 40, escolhe as 40 marcas esportivas mais valiosas do mundo. O ranking é dividido em quatro categorias, cada uma com seu respectivo vencedor: empresas, eventos, atletas e equipes. A Fab 40 não reúne exatamente quem é mais valioso, mas a sua marca, ou seja: os valores apresentados são a diferença entre o valor estimado da marca do negócio e o valor de um negócio similar. No caso dos atletas, pode-se tomar Tiger Woods como exemplo: US$ 30 milhões é o quanto o golfista vale se tirar a média dos atletas de alto nível. Este valor representa a sua marca, o quanto ele se destaca.

MAIS: 11 times de futebol mais valiosos do Brasil

O ranking tem como base o valor de marca de cada evento e o lucro gerado pelas competições. Veja os 10 eventos esportivos mais valiosos do mundo em 2015:

Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images
Getty Images