RANKING: 10 maiores bilionários do cinema
A consultoria global Brand Finance seleciona, todos os anos, as marcas mais poderosas do mundo e as enquadra em questões de marketing, logotipo, nomes, sinais, economia e alguns outros. Para selecioná-las, contam muito fatores de investimento, notas dadas por funcionários, impacto ambiental, proatividade da companhia e desempenho nos negócios. Cada marca ganha, no máximo, 100 pontos.
MAIS RANKING: 10 indicados ao Grammy que mais faturaram em 2015
Mas enquanto a Lego cede o primeiro lugar do ranking aos criadores do Mickey Mouse, a fabricante de brinquedos dinamarquesa fica bastante longe de sair fora dele. Com o segundo lugar, a Brand Finance cita alguns tropeços da marca ao longo do ano passado, o que inclui tentativas de impedir comerciantes de dar descontos da marca e acusações de conspiração de censura, quando a Lego impediu que o artista Chinês, Ai Wei Wei, utilizasse os produtos Lego para uma obra de arte de grande escala.
Veja na galeria de fotos abaixo o ranking completo das 10 marcas mais poderosas de 2016: