7 remakes mais bem-sucedidos de clássicos da Disney

27 de abril de 2016

Reprodução

A mais nova versão de “Mogli: O Menino Lobo” chegou aos cinemas dos Estados Unidos há um mês. Só no fim de semana de estreia, o longa arrecadou US$ 103 milhões no país. O sucesso de público e de crítica da nova adaptação dos contos de Rudyard Kipling explica porque a Disney tem investido alto (neste caso, US$ 175 milhões) em remakes de seus grandes clássicos.

RANKING: 20 maiores filmes de terror e suspense da história do cinema

Depois de já ter experimentado e fórmula em “Cinderella” (2015) e “Malévola” (2014), que confirmou continuação com Angelina Jolie na última terça-feira (26), o estúdio tem programado uma refilmagem de “Meu Amigo Dragão” ainda neste ano e uma versão live action de “A Bela e a Fera” para o ano que vem. Espacula-se que remakes de “Dumbo”, “Bambi”, “Pinóquio” e outros vêm por aí, mas sem data prevista.

E MAIS: 7 filmes para inspirar sua próxima viagem

Não é só a Disney que se aproveita de seus clássicos. A Universal, por exemplo, já refilmou alguns dos contos que ficaram famosos nos traços da produtora norte-americana, como “Peter Pan” e “Branca de Neve”.

VEJA TAMBÉM: 10 filmes para entender o mundo dos negócios

FORBES Brasil usou como base dados oficiais e sites especializados em cinema, como “IMDB”, “Box Office Mojo” e “Rotten Tomatos”, para calcular os maiores sucessos entre esses remakes. Veja na galeria de fotos:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução