15 cidades mais caras para montar um escritório

19 de julho de 2016

iStock

Steve Jobs e Wozniak começaram suas carreiras em uma garagem. Michael Dell começou em seu dormitório na Universidade do Texas. Larry Page e Sergey Brin colocaram o Google no ar na garagem de Susan Wojcicki, a primeira diretora de marketing da empresa.

Esses “mitos de origem”, embora simplificados, nos mostram que grandes coisas podem vir de pequenos começos. Elas também nos mostram que até mesmo empresas que expandem exponencialmente em tamanho e sucesso começaram tentando evitar o pagamento de custos desnecessários por escritórios e espaços de trabalho.

LEIA MAIS: 9 cidades com mais vagas no Airbnb

Isso porque é uma dor de cabeça pagar por tudo isso. Recentemente, a consultoria especializada em aluguel e venda de empreendimentos corporativos, industriais e comerciais CBRE lançou um relatório com dados sobre em que cidades nos EUA e no Canadá o espaço de trabalho é mais caro.

Por exemplo: Nova York, uma metrópole cheia de energia que atrai talentos em quase todas as áreas e de quase todos os cantos do mundo, figura na lista. Com muitas atrações de cultura, acessibilidade, mídia e dinheiro, a Big Apple oferece espaços para novos negócios e um mercado esperando novos talentos. Porém, abrir uma loja ou escritório lá vai custar caro. O relatório da CRBE diz que o preço total de um escritório em NY é de US$ 828,85 por metro quadrado.

LEIA MAIS: Conheça a cobertura de Taylor Swift em Nova York

Veja na galeria de fotos abaixo as 15 cidades mais caras para se abrir um escritório:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock