10 atletas com as marcas mais valiosas de 2016

27 de outubro de 2016

Usain Bolt (divulgação)

Quanto vale um atleta? O tenista suíço Roger Federer, por exemplo, faturou quase US$ 68 milhões nos últimos 12 meses, entre prêmios e patrocínios. Mas este não é o seu valor como marca. Se calculado o quanto a sua imagem representa, o valor estimado é em US$ 36 milhões.

LEIA MAIS: 10 eventos esportivos mais valiosos do mundo

O tenista faz parte dos 10 atletas com as marcas mais valiosas do mundo em 2016, ranking anual que faz parte da lista FORBES “Fab 40”, que procura calcular o valor de marcas relacionadas ao esporte. A lista, antes dominada por jogadores de futebol, hoje varia entre golfistas, tenistas e jogadores de basquete.

Alguns nomes são veteranos, como Tiger Woods, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, enquanto outros estrearam no ranking, como o indiano Mahendra Singh Dhoni, estrela do críquete.

VEJA TAMBÉM: 10 marcas esportivas mais valiosas do mundo

A lista anual de Forbes, “Fab 40”, escolhe as 40 marcas esportivas mais valiosas do mundo. O ranking é dividido em quatro categorias, cada uma com seu respectivo vencedor: empresas, eventos, atletas e equipes. A “Fab 40” não reúne exatamente quem é mais valioso, mas a sua marca, ou seja: os valores apresentados são a diferença entre o valor estimado da marca do negócio e o valor de um negócio similar. No caso dos atletas, pode-se tomar Tiger Woods como exemplo: US$ 23 milhões é o quanto o golfista vale se tirar a média dos atletas de alto nível. Este valor representa a sua marca, o quanto ele se destaca.

Veja na galeria de fotos os 10 atletas com as marcas mais valiosas de 2016:

Mahendra Singh Dhoni (Divulgação)
Rory McIlroy (GettyImages)
Lionel Messi (Divulgação)
Kevin Durant (Divulgação)
Cristiano Ronaldo (divulgação)
Tiger Woods (Divulgação)
Usain Bolt (divulgação)
Phil Mickelson (Divulgação)
Lebron James (Divulgação)
Roger Federer (Divulgação)