10 empregos mais bem remunerados em 2016

25 de novembro de 2016

Se você está pensando em largar a faculdade ou abandonar os estudos, pense bem antes de tomar essa atitude. O site CareerCast.com faz um ranking anual dos 10 empregos mais bem remunerados nos Estados Unidos, baseado nas pesquisas do Bureau of Labor Statistics, uma agência do governo federal norte-americano que seleciona os 200 melhores empregos com base em nível de estresse, carga horária, condições trabalhistas e salário.

Como era de se esperar, as profissões no topo da lista são as que exigem educação, treinamento intensivo e experiência. O ranking é estimado pelos ganhos anuais de cada profissão.

Por exemplo, um ortodontista ganha cerca de US$ 131.214 por ano, sendo uma das profissões que mais cresce no mercado norte-americano, com uma estimativa de 18% de crescimento até 2024.

VEJA TAMBÉM: 6 dicas de sucesso de ícones da música

A área de biológicas aparece em peso no ranking, com profissões como psiquiatria, odontologia e medicina. O segmento de relações públicas surpreende ao ocupar a quarta posição, com um crescimento previsto até 2024 de 7%.

Veja na galeria de fotos os 10 empregos mais bem remunerados dos Estados Unidos em 2016:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock