10 países da Europa que mais deportaram pessoas em 2015

18 de novembro de 2016

A imigração foi o tema central da campanha vitoriosa de Donald Trump para a Casa Branca. Em seus discursos, ele frequentemente reafirmava sua intenção de construir um muro entre a fronteira do México e dos Estados Unidos. Recentemente, o republicano também declarou que pretende encerrar ou deportar até três milhões de imigrantes ilegais no país.

LEIA MAIS: México afirma que não vai pagar por muro na fronteira, proposto por Trump

Na Europa, a liberdade de circulação resultou em muitos debates e provou ser uma das principais razões pelas quais às pessoas do Reino Unido votaram a favor do Brexit.

Na semana passada, a União Europeia revelou quantos cidadãos não comunitários receberam ordens de deportação pelos Estados membros da UE em 2015. A Grécia apareceu em primeiro lugar, com 104.576. Mesmo antes do Brexit, o Reino Unido estava entre as três nações que mais deportavam, com 70.020 ordens só no ano passado.

VEJA TAMBÉM: Mais de 10% dos mais ricos dos EUA são imigrantes

Entretanto, a emissão de ordem de deportação não necessariamente faz com que as pessoas deixem o país. Algumas decidem ir embora voluntariamente, enquanto outros cortam o contato com suas respectivas autoridades de imigração.

Veja na galeria de fotos os países que mais deportaram pessoas em 2015:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(Getty Images)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)