4 ex-bilionários que perderam suas fortunas em 2016

28 de março de 2017

Reprodução

Setenta e oito integrantes da lista publicada por FORBES em 2016 deixaram de fazer parte do seleto rol de bilionários em 2017 – o menor número de quedas desde 2013. A volatilidade do mercado chinês de ações varreu 33 bilionários da lista, mais do que qualquer outro país. Sete norte-americanos passaram de bilionários para milionários. Isso inclui o herdeiro da Coca-Cola Summerfield Johnston Jr., o chairman emérito da Cisco John Morgridge e o chairman da companhia de vestuário Buckle Daniel Hirschfeld.

O patrimônio que registrou a maior perda foi o de Elizabeth Holmes, fundadora e CEO da Theranos, companhia fundada em 2013 com a promessa de revolucionar o mercado de exames diagnósticos. Sua fortuna caiu de US$ 3,6 bilhões para zero. Em 2016, Elizabeth foi alvo de uma investigação federal sob acusação de não entregar o que prometia. Em caso de liquidação da empresa, os investidores que detêm as ações preferenciais serão pagos antes de Elizabeth (dona de ações ordinárias), tornando sua participação inútil.

LEIA MAIS: Conheça 13 bilionários recém-chegados ao ranking 2017

Outros nove bilionários foram eliminados já que suas fortunas são compartilhadas com integrantes de suas famílias. Entre eles, estão Jonathan Harmsworth, herdeiro do jornal “Daily Mail”, e Lee Man Tat, herdeiro do maior produtor mundial de molhos chineses, o grupo Lee Kum Kee, em Hong Kong.

Veja na galeria de fotos 4 ex-bilionários que viram suas fortunas diminuírem entre 2016 e 2017 e deixaram de fazer parte da lista:

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução